Publicidade

A que velocidade a scooter elétrica mais rápida do mundo pode rodar? Alguns diriam que modestos 100 km/h em rodovia já seria bem vindo… No entanto, um novo modelo (de produção em série, claro) promete alcançar os 200 km/h, ficando ao lado de esportivas! Confira.

Scooter elétrica mais rápida do mundo! 

A scooter elétrica mais rápida do mundo é uma criação da marca Horwin, chamada de Senmenti 0. O modelo foi recentemente anunciado mundialmente e chamou atenção também pelo seu visual.

Essa super scooter foi lançada destacando as suas linhas retas e cores com detalhes em laranja, cinza e preto. No entanto, o destaque mesmo é a velocidade máxima prometida de até 200 km/h. Segundo a Horwin, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos!

A scooter elétrica mais rápida do mundo promete atingir 200 km/h

Publicidade

Além disso, sendo uma scooter elétrica, a novidade promete velocidade também na hora do recaregamento. De acordo com a fabricante, a carga rápida dura cerca de 30 minutos, levando a bateria de 0 a 80%. Funcional, a unidade também pode ser usada como powerbank para recarregar dispositivos via USB.

E não é tudo! Segundo a marca, a Senmenti 0 possui mais de 30 sensores. O que eles fazem? Por meio de inteligência artificial a novidade faz a coleta de dados em tempo real. Tudo isso para que a scooter elétrica possa adaptar a potência do motor ao perfil do condutor e de acordo com a utilização.

Bem, até o momento preços e demais dados não foram revelados, mas segundo a marca a scooter chega em 2023!

Novidade foi apresentada sob a forma de conceito, mas promete chegar em 2023

Publicidade

Veja também:

Elétricas estão chegando!

Os modelos elétricos não são apenas uma exclusividade de marcas estrangeiras. Muito menos uma novidade apenas para países distantes. Isso porque, embora atualmente quem domine esse mercado no Brasil sejam modelos com origem chinesa, grandes marcas japonesas já prometem fazer essa aposta aqui também.

Recentemente, a Kawasaki apresentou novas motos elétricas. E mais do que isso, revelou que já estuda o lançamento dos modelos no Brasil. Na mesma esteira, a Honda já comunicou que planeja novidades 100% elétricas até o ano de 2025 e que podem vir ao país.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]