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A gigante japonesa apresentou seus planos para futuros modelos. Em breve podemos esperar mais que uma moto elétrica Honda, serão vários veículos de duas rodas alternativos, bem como motos flex. Mas a grande notícia é que a marca vai introduzir 10 ou mais novidades elétricas até 2025!

Moto elétrica Honda

As novidades da marca japonesa serão divididas entre modelos: 2 motos elétricas com lançamento entre 2024 e 2025; 5 ciclomotores elétricos e bicicletas até 2024 e 4 modelos EVs a serem introduzidos entre 2024 e 2025.

Honda promete uma gama de novos modelos para o mercado mundial em breve

Mas a Honda também espera que as novidades se traduzam em números de vendas. Existem metas de 1 milhão de unidades vendidas até 2025 e 3,5 milhões de unidades vendidas até 2030.

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Entre estes novos veículos, uma moto elétrica da Honda já pode ser elencada como parte desta expansão. Isso porque a marca concordou em fornecer a Benly e para os serviços de correios japonês, vietnamita e também está realizando testes conjuntos com a empresa nacional tailandesa de postagens.

Benly e: uma moto elétrica da Honda destinada a servições de entregas no Japão

Além disso, a Honda já firmou um consórcio com os outros três grandes fabricantes japoneses, denominado Gachaco, Inc. Essa união busca padronizar modelos de baterias e também faz parte de outro acordo desse tipo, denominado Swappable Batteries Motorcycle Consortium (SBMC), com integrantes como a KTM, Piaggio e Kawasaki.

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Motos flex da Honda vão para a Índia

A tecnologia de motores bicombustíveis, movidos a gasolina e etanol, é velha conhecida dos brasileiros. Agora a Honda também planeja introduzir esses modelos de motos flex-fuel na Índia. A primeira novidade deve chegar por lá já no ano que vem, e será capaz de funcionar com combustível E20 (teor de etanol de 20%).

Tecnologia bicombustível presente nas populares motos CG brasileiras será levada para a Índia

Adiante, a marca pretende introduzir outros modelos flex. O combustível usado atualmente na Índia tem cerca de 10% de etanol, mas isso deve ser ampliado nos próximos meses e anos. Aqui no Brasil, o combustível tem teor de etanol anidro na gasolina comum situado em 27%, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]