Publicidade

Entre os dias 14 e 16 de maio, o Autódromo Internacional de Interlagos receberá a 2ª etapa do Superbike Trophy, válida pelo Campeonato Paulista de Motovelocidade.

A organização trabalha intensamente para a 2ª prova de 2009. Depois de cinco anos sem organizar um campeonato da modalidade, a abertura foi um grande sucesso, reunindo quase 120 pilotos.

O Campeonato Paulista de Motovelocidade conta com alguns dos principais nomes do esporte, dentre eles Pierre Chofard e Bruno Corano, líder e vice na categoria Superbike Pro, respectivamente. A próxima etapa promete ser ainda mais disputada e deverá ter a presença de Gilson Scudeler, sete vezes campeão brasileiro de Motovelocidade.

Na quinta-feira (14/05), estão programados os treinos livres de todas as categorias. Os treinos cronometrados, que definirão a ordem de largada dos pilotos, estão marcados para a sexta-feira (15/05). As provas serão disputadas na tarde de sábado, dia 16 de maio.

Publicidade

Os pilotos que planejam competir na segunda etapa do Campeonato Paulista podem acessar o site do Superbike Trophy e realizar a sua inscrição. Os jornalistas interessados em cobrir o evento podem se cadastrar no site da Yes Sports, nos mesmos padrões adotados para o cadastramento de imprensa dos eventos da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para o público que quiser apenas assistir a competição, a entrada no autódromo é franca. Se o interesse do torcedor é conhecer a área de box e os pilotos, a organização do Superbike Trophy disponibiliza através de sua página na internet reservas de credenciais específicas, ao custo de R$ 30,00.

O Superbike Trophy tem a organização da Federação Paulista de Motociclismo e xv-it! Motovelocidade. Patrocínio de Motoschool, Motorcicle Clothes, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Pirelli, Alemão Rodas e Pneus e Alpinestars.