Publicidade

O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) optou pelo cancelamento do segundo dia de competição da prova mais tradicional do Brasil, o Enduro da Independência, que está sendo realizado na região metropolitana de Belo Horizonte. O percurso de hoje (163km) teria como destino a cidade de Sabará, passando também pelo município de Raposos.

Os competidores fizeram um minuto de silêncio, precedidos por uma prece. Logo após, os organizadores homenagearam o piloto numeral 358, com um minuto de motores ligados e uma salva de palmas

Os competidores fizeram um minuto de silêncio, precedidos por uma prece. Logo após, os organizadores homenagearam o piloto numeral 358, com um minuto de motores ligados e uma salva de palmas (foto: Guilherme Dias – Mais Trilhas)

A decisão foi tomada pela diretoria, em conjunto com a comissão de pilotos, que solicitou a suspensão das atividades deste sábado (5) para homenagear o piloto Adriano Miranda, que faleceu no primeiro dia de competição, após sofrer uma parada cardíaca.

“O Sr. Miranda era uma pessoa muito querida, merece todas as homenagens e os colegas não iriam ficar à vontade nas trilhas hoje, sabendo que existe uma família enlutada. Nós somos uma família e temos hoje um coração partido. Então decidimos pelo cancelamento da etapa de hoje”, disse, em lágrimas, o presidente do TCMG Gustavo Jacob.

Publicidade
Gustavo Jacob dá a notícia do cancelamento da etapa de hoje

Gustavo Jacob dá a notícia do cancelamento da etapa de hoje (foto: Leo Tavares – Corrosivo filmes)

Às 9h, com todas as motos retidas no parque fechado, os competidores fizeram um minuto de silêncio, precedidos por uma prece. Logo após, os organizadores homenagearam o piloto numeral 358, com um minuto de motores ligados e uma salva de palmas. Adriano Miranda, tinha 49 anos, “era um piloto muito querido e sempre colaborou com os principais eventos do país, foi um fomentador do nosso esporte”, finalizou Jacob.

No domingo (6), o Enduro da Independência continua e todas as motos estarão com uma fita preta no guidon. A largada está prevista para às 7h. Familiares e amigos, que foram para a cidade de Adriano Miranda, acompanhar o sepultamento, cogitam retornar para finalizar a competição. “Ele era um amante do esporte e os familiares e amigos entendem que finalizar a competição será um momento de superação e com certeza é o que o Miranda queria”, revelou o presidente.