Publicidade

Teste da Comet, Twister veneno, FZR 600, Rapidinha e Segurança

Teste da Comet – Para o Tite, v rias vezes escutei que nÆo d  para testar uma Kasinski (Mirage, Comet, etc). Uma dica: aos s bados a Kasinski (Av.Pacaembu) permite teste drives nestes modelos. NÆo d  para fazer um bruta teste mas serve para ter as primeiras impressäes.
Armindo
SÆo Paulo, SP
Armindo, vc tem razÆo, nÆo seria um teste … nossa altura, mas eu tenho uma m  not¡cia para a Kasinski e uma boa not¡cia para os leitores: eu Jµ testei a Comet 250, s¢ falta fazer as fotos. Aguarde (he, he, he)

Twister veneno
Li uma mat‚ria sua sobre a honda Tornado na qual vc fez uma compara‡Æo com a Twister. Segundo seus relatos, vocˆ conseguiu atingir uma velocidade de mais de 160 Km/h com a Tornando sendo que a twister nÆo conseguiu atingir os 140 km/h. Vocˆ especulou que isso se devia ao fato da rela‡Æo da Tornado ser mais curta do que na Twister e os pneus e as rodas serem mais leves. Tenho agora uma d£vida: sou propriet rio de uma twister e gostaria de saber se ‚ poss¡vel colocar uma rela‡Æo de Tornado nela e se isso faria com que ela andasse mais. Quais os riscos que isso pode trazer? Vocˆ sabe de alguma forma o que fazer na twister para ela desenvolver um melhor torque e uma melhor velocidade final? O que vc acha de preparar um motor?
Rubens Bonato
Cotia – SP
Acho que a pura troca da transmissÆo nÆo ir  resolver muita coisa, al‚m disso implica em fazer v rias experiˆncias at‚ encontrar a medida certa de coroa/pinhÆo. A vantagem de a Twister receber o mesmo motor da Tornado ‚ que existem v rios preparadores que criaram receitas especiais para a Tornado disputar provas de enduro de velocidade. E elas servem na Twister. J  existem kits at‚ de 330 cc. Consulte meus brothers da Skatena, revendedor dos pistäes Wiseco: www.skatena.com.br

FZR 600
O site de vcs ‚ muito bom Gostaria de saber alguma coisa sobre as antigas fzr 600 da yamaha pois quase comprei uma 93 ela ‚ boa mesmo anda bem e a manuten‡Æo da mais problema que as outra ou ‚ s¢ fazer a manuten‡Æo basica que ela aquenta
Rafael
Curitiba Paran 
Rafa, j  falei um milhÆo de vezes que manuten‡Æo depende do dono. Conhe‡o bem a FZR 600, ‚ uma bela moto, mas sua concep‡Æo j  est  meio veinha, com o visual das esportivas dos anos 80. Vai fundo, se a moto estiver boa pode investir.

Publicidade

Rapidinha
Posso usar o pneu da cbx 250 na moto cbx200
adolfo miyahira
capitao leonidas marques PR
NÆo!

Seguran‡a
J  tive moto e depois de um assalto fiquei dez anos sem uma. Agora adquiri outra, em uma cidade bem maior que a anterior e estou sentindo na pele o que passam aqueles que dependem de duas rodas para se locomover. O meu maior interesse, pelo menos por enquanto, ‚ pilotar com seguran‡a no transito de uma cidade grande. Gostei dos artigos que se referem a seguran‡a e gostaria que fosse editada uma se‡Æo somente com dicas, receitas de bolo mesmo, sobre como pilotar defensivamente, pois, as vezes ‚ muito dificil saber se a atitude tomada ‚ a mais segura ( andar no corredor para nÆo ser abalrroado por tras, ou ocupar lugar de um carro. Acho que seria importante uma se‡Æo destas.
Eduardo Teixeria
Taguatinga – DF
Edu, benvindo de volta ao mundo das motos. A se‡Æo j  existe e chama Seguran‡a. S¢ que o Tio Tite (eu) tem um monte de empregos e filhas pra cuidar e nÆo consegue postar mais artigos. Mas pode deixar que bolei um novinho que em breve entrar  no ar.