Publicidade

Os últimos dias foram de trabalho forte para Gustavo Henn. O catarinense de Mondaí intensificou seus preparativos e passou a treinar com moto três vezes por semana.

Gustavo Henn comemora seu retorno ao Brasileiro de Motocross

Gustavo Henn comemora seu retorno ao Brasileiro de Motocross

A evolução é resultado do esforço que o piloto tem demonstrado para recuperar-se da pubalgia, lesão que causa inflamação no púbis. Gustavo iniciou o tratamento ainda no ano passado e com excelentes resultados anima-se para o início das competições:

” Não vejo a hora de subir na moto e acelerar no nacional de motocross. Estou muito feliz por já estar voltando ao ritmo, o foco dos últimos meses foi na parte física que estava um pouco comprometida por conta da lesão, mas já estou conseguindo fazer academia diariamente. Nos treinos com moto não sinto dor, mesmo assim continuo com as sessões de fisioterapia para reforçar e retomar a força. Ainda não definimos equipe, numeral e maiores detalhes, a certeza até o momento é de que disputarei o Brasileiro de MX”, comemora Henn.

Publicidade

Gustavo Henn mostrou talento no início da temporada passada, alcançando bons resultados na MX2 no Brasileiro de Motocross. O jovem piloto encerrou a competição na 12ª colocação, mesmo sem ter participado de três etapas, na ocasião do tratamento de sua lesão. Em todas as rodadas que disputou terminou entre os Top 15, em seu primeiro ano na classe 250cc.