Publicidade

Quem não conhece de perto Felipe Zanol e os integrantes do Zanol Team Rinaldi ASW, pode achar que todos estão felizes com as conquistas na temporada 2015. Mas, não se engane. O Multi-campeão Brasileiro de Enduro, e Cross Country e seus pilotos não terminaram a atual temporada do Brasileiro de Enduro FIM satisfeitos.

Zanol Zanol Team Rinaldi ASW - divulgação

Zanol Team Rinaldi ASW – divulgação

Dos 5 pilotos da equipe somente Bruno Martins (Categoria Nacional) e Michel Cechet (Over 35) puderam comemorar seus objetivos, o título em suas respectivas categorias. Vinicius Musa foi um bravo ao longo de toda a temporada e mostrou evolução ao longo das provas, mas não foi capaz de brigar pelo título da Categoria Junior. Embora tenha subido degraus cada vez mais altos no pódio, terminou o ano na 3ª colocação com 202 pontos conquistados.

Julio Cesar, que começou a temporada dominando a categoria E2 e lutando pelas primeiras colocações na geral, sofreu grave lesão na perna, ficou fora de uma etapa e retornou às competições sem estar na melhor forma. Deixou de figurar entre os primeiros na geral mas ainda assim terminou o ano como Vice-Campeão da E2, com 210 pontos. Não era este o objetivo, mas seu esforço na volta à competição lhe valeram a segunda colocação.

Publicidade

Rômulo Bottrel, grande nome do Enduro FIM nacional começou a temporada como favorito ao título e não decepcionou, vencendo as primeiras provas apesar da forte concorrência. Mais uma vez, quis o destino que a brilhante temporada fosse interrompida por mais uma lesão sofrida durante os treinos. Com a perna machucada ainda tentou retornar o quanto antes para ainda tentar a segunda colocação no ano, já que as chances de título foram se esvaindo. Ainda debilitado e enfrentando terrenos destruídos pela chuva nas duas ultimas etapas do Brasileiro, preferiu não arriscar a piorar sua condição e não disputou os últimos três dias de provas. Assim, o postulante ao título brasileiro da categoria E1 e da Geral, terminou o ano na 4ª colocação.

Felipe Zanol: “Não foi nem de perto a temporada que planejamos e claro que não estamos satisfeitos. Não sou apenas eu que estou frustrado, mas toda a equipe, de uma maneira geral. O Bruno e o Michel conseguiram atingir suas metas pessoais e claro que ficamos felizes com isso. O Bruno foi dominante durante todo o ano na categoria Nacional e agora (na próxima temporada) irá subir de categoria. O Michel conseguiu reverter uma situação difícil e mesmo com o ombro machucado, foi capaz de superar as adversidades e conquistar o título, seu primeiro no Brasileiro depois de uma grande e vitoriosa carreira no Enduro. O Vinicius tinha como meta lutar pelo título, mas pudemos perceber que nossos adversários foram superiores durante toda a temporada. Embora ele tenha evoluído durante o ano, não teve condições de brigar pela ponta. O terceir o lugar dele no campeonato foi um resultado justo para o que ele apresentou.

Já os nossos dois principais pilotos sofreram acidentes parecidos enquanto treinavam, com graves consequências. Justo eles que começaram o ano em grande forma e tinham metas ambiciosas, pessoais e para a equipe, acabaram fora da briga pelo título. Sabíamos que a concorrência seria grande e que as equipes estavam todas muito bem organizadas.

O Campeonato Brasileiro teve alto nível técnico e os organizadores fizeram um esforço incrível para nos entregar boas provas ao longo de todo o ano. Mas, do ponto de vista esportivo, ficamos longe das nossas metas. Não estamos satisfeitos, claro, e ainda temos mais uma prova oficial para nós este ano, que é a final da Copa EFX, mas já estamos de olho na próxima temporada, quando pretendemos lutar nova mente pelo lugar mais alto no pódio.

Publicidade

Preciso agradecer a todos os integrantes da equipe pela dedicação e aos patrocinadores pelo apoio. Aos nossos adversários no Brasileiro, nossos parabéns! Ano que vem tem mais.”

Zanol Team Rinaldi ASW - divulgação

Zanol Team Rinaldi ASW – divulgação

Resultados do Brasileiro de Enduro 2015

Categoria E1
1 – Ian William Blythe – 238 pontos
2 – Diego Baesso Colett – 196 pontos
3 – Felipe Rogerio Carlette – 188 pontos
4 – Romulo Bottrel – 159 pontos
5 – Anderson Cardoso Vieira – 138 pontos

Publicidade

Categoria E2
1 – Rigor Rico – 229 pontos
2 – Julio Cesar – 210 pontos
3 – Loandro Roger Anton – 187 pontos
4 – Mauricio Triches Rizzon – 171 pontos
5 – Guilherme Farah Nascimento – 76 pontos

Categoria Junior
1 – Bruno Ribeiro Crivilim – 250 pontos
2 – Vinicius Calafati Ribeiro – 218 pontos
3 – Vinicius Luis Lopes da Silva – 202 pontos
4 – Ronald Santi – 192 pontos
5 – Otavio Augusto Carradori – 167 pontos

Cat. Over 35
1 – Michel Cechet – 245 pontos
2 – Marlon Santos – 166 pontos
3 – Cassiano Marcos Tebaldi – 100 pontos
4 – Eurico Borgonovi – 85 pontos
5 – Cristiano F. Nascimento – 70 pontos

Categoria E4 (Nacional)
1 – Bruno Batista Martins – 250 pontos
2 – Fabricio Theiss – 183 pontos
3 – Victor Camargo Miranda – 151 pontos
4 – Wanderson Henrique – 91 pontos
5 – Jaime Zorzal Junior – 70 pontos

O próximo compromisso do Zanol Team será dia 25/10 em Biritiba Mirim (SP), 6ª e ultima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

Separador_motos