Dafra Apache

Dafra Apache
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Apache
A DAFRA APACHE RTR 150 é uma motocicleta street premium inspirada nas motocicletas de competição. Por isso, além de motor de alta potência, ela também tem design super moderno e esportivo. A APACHE é campeã em acessórios: ignição digital e indutiva (IDI), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.

Ficha Técnica

Cilindrada: 147.5
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 14 cv a 8000 rpm
Torque Máximo: 1.27 gf.m a 5000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica, curso 105 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Braço oscilante, bi-amortecida a gás
Peso em movimento: 136 (MVOM)
Comprimento: 2020
Largura: 730
Altura: 1110
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1300
Pneu Dianteiro: 90/90 r17
Pneu Traseiro: 100/80 r18
Capacidade do tanque: 16
Ajuste da suspensão traseira: 5 estágios de ajuste
Balança: Convencional

Outras Versões

Apache 150cc:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Apache

Recomendo
Classificação
Comentários:
Pra ficar melhor só falta a Dafra trazer a nova Apache 180cc, mas ela ta nem ai ....
Prós:
conforto, ótima pilotagem, a apache é a unica moto que é feia e bonita ao mesmo tempo, qualidade das peças muito superior a Honda e cia, já tenho a 2 anos i ainda não deu defeito, entre as 150 cc do brasil foi a que revolucionou o mercado, com freio a disco,lanterna de led, e carenagens detalhadas, nota 10 pra motoca.
Contras:
De contra só o carburador, mas tem sua vantagem por conta da manutenção se mais barata, porem merecia uma injeção.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
12000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
601 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Adquiri a moto há pouco tempo e já estou completamente apaixonado. Não tive nenhum problema mecânico com ela até agora e estou muito satisfeito com a moto. Sou o segundo dono. Comprei a minha pretinha e posso afirmar que se a Dafra trouxer a Apache 160 / 180cc para o Brasil, eu vou comprar certo. Essa moto é de causar inveja em muito motoboy rsrsrs
Comprei a minha moto usada e afirmo, foi um dos melhores negócios que eu já fiz. Se você estiver disposto a pesquisar bem, com certeza vai achar a moto por um valor bem em conta e uma quilometragem baixa, assim como eu fiz. (Comprei a minha com 7.000km por 60% do valor de uma 0km, é só pesquisar).
Prós:
- Visual excelente, moderno, encorpado, parece uma moto de 200/250cc.
- Motor tem bom rendimento, muito melhor que a maioria das 150cc que eu já andei. Anda lado a lado com CG150.
-Suspensão traseira super eficiente, principalmente para as ruas esburacadas do nosso Brasil.
- Excelente painel de instrumentos que facilita a visualização de todos os instrumentos.
- Os Pneus Pirelle Sport Demon dão uma sensação de segurança que outras marcas, geralmente as chinesas, não proporcionam.
- A trasmissão é boa e confiável, muito precisa.
- Pouquíssimo índice de roubo. (Um dos motivos pelo qual eu fujo de motos da Honda e Yamaha).
- A TVS e a Dafra estão de parabéns, é um modelo muito bem resolvido.
Contras:
- Posição de pilotagem pode cansar um pouco após algumas horas em cima dela.
- No lugar onde se põe a chave para dar a partida na moto se soltou uma pequena peça circular que fica ao redor do miolo e indica a posição da chave (ON OFF LOCK). Mas acho que conseguirei arrumar isso na próxima revisão.
- O marcador de combustível sempre marca uma quantidade menor de gasolina do que o que realmente tem no tanque.
- Sinto falta de um indicador de marcha, vício dos meus tempos de Kansas 150cc.
- O valor de revenda é um pouco baixo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
7850
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Custo benefício, performance para uma 150cc muito boa!
Contras:
O acabamento peca em pequenos detalhes, nenhum impasse na compra da moto!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1153
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é completa de série: painel digital, freio a disco dianteiro, lanterna de led, amortecedor a gás, pneus Pirelli Sport Demon. O desempenho é bom, compatível com as concorrentes. Tem bom espaço pro garupa. Boa autonomia, rodo mais de 400km com um tanque, minha média de consumo fica em 40km/L.
O pós-vendas da Dafra é meia boca, não tive problemas com eles nem com a moto, mas o serviço poderia ser melhor. Em São Paulo existem oficinas independentes que fazem manutenção na moto.
Aconselho trocar a lâmpada do farol por uma super-branca de boa marca, melhorou muito a iluminação. Existem também algumas peças paralelas como cabos, relação etc.
O câmbio as vezes deixa a marcha "escapar" se você não fizer a troca com a firmeza certa, é algo chato, mas com o tempo se acostuma.
Sendo uma Dafra vai desvalorizar um pouco mais que as grandes marcas, não compre pensando em vender em pouco tempo.
É minha primeira moto e aconselho ela para iniciantes. Estou muito satisfeito, a motoca até agora não me deixou na mão!
Prós:
Itens de série, confiabilidade, consumo.
Contras:
Câmbio, pós-vendas da Dafra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Menos visada pelos bandidos, apesar da quilometragem, a pintura parece não ter percebido os anos sob o intenso sol nordestino, banco e amortecedores bem macios, não quebra, além de pneus, óleos e filtros trocados conforme o manual, só foi trocada a bateria, uma única lâmpada ainda não foi trocada na minha, pode-se dizer que depois de 5 anos, a minha apache parece nova ainda e 99% original.
Contras:
Principal contra é a incompetência da autorizada, também passei pelo problema do Falso Neutro ou Neutro entre a 2ª e 3ª marchas.
Depois da troca de um certo cabo de energia, o botão de cortar corrente voltou a funcionar corretamente.
Até os 4000km incomodava um pouco a vibração do motor e uma dor na palma das mãos, mas depois melhorou.
O desempenho é muito inferior às correntes 150cc e talvez inferior até mesmo às 125cc. Porém, se não for competir , é perfeita pra dia a dia...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
42150
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo como melhor 150cc do mercado
Prós:
Na hora da compra ela é mais barata que as outras
Design muito bom desde 2009 continua o mesmo mas nao parece ultrapassado
O peso ajuda em viagens
Som do motor e diferente das comuns
Forte e resistente
Parece ja vir tunada
Nunca me deixou na mao
Pesas não sao tao caras por ser importada
Nao troco nem por uma 300 de mano
Contras:
Peso dificulta no dia a dia no quesito consumo
Cabeça grande demora pra se acostuma
A revenda
A dafra
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
27000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Antes de compra, eu tinha uma hyper jonny 50cc (primeira moto), só que eu não estava satisfeito com a moto por ser de uma cilindrada muito baixa, dai então comecei a repara as moto pela rua, e pra ser sincero nenhuma me chamou atenção, era sempre as mesma motos peladinha e sem graça, sem nada de inovador, as melhores era de 250cc a cima, só que não queria por causa do preço, e pela potencia, dai então vim um apache estacionada no estacionamento do meu trabalho, eu fiquei que nem louco pela moto, literalmente fiquei apaichonado , ai comecei a perguntar aos meus amigos hondeiros, todos eles tinham uma opinião negativa, eu não me conformava com as opiniões, dai então comecei a pesquisar na internet todas as moto de 150 cc comercializada no brasil, fiquei doido pela joto da traxx, riva da dafra, racer da jonny e pela gloriosa Apache, sempre reparava nos comentários, e a grande maioria dos proprietários da apache falavam super bem. e por destino a minha cinquentinha foi levada de assalto, e após uma semana foi recuperada, isso me deu mais desejo de ter a uma Apache por ser menos visada, fiquei quase 2 anos sonhado com essa moto, o que mais queria era compra usada por ter o seu valor de baixa revenda, pesquisei muito as pessoas que estariam vendendo na minha cidade. liguei pra muitos que estava vendendo em classificados na net, e todos eles já tinha vendido, ate então encontrei um classificado de uma loja de automóveis semi novos, vendendo uma apache com 12 mil km rodados do ano 2012, por um preço de 4000 mil, fui lá na loja e pechinchei e ele fez por 3800 mil, gente só posso dizer pra vocês a moto é fantástica !!! nunca vá na onda de quem nunca teve a moto e que nunca à usou, sempre vá atras de quem teve ou tem uma. já estou com quase 1 ano com a moto, e é só alegria ! a sensação de para em frente ao semáforo e ter uma moto completa, bonita e pouco visada, não tem preço !!!

(Editação 2014)

Hoje já estou com 2 anos e pouco com a moto, e mesmo com os lançamentos da cg 2014 e a fazer 2014, eu ainda, pra bem dizer não trocaria por nenhuma da 2 nova.
Prós:
Painel digital com horas, amortecedor a gás, lapada traseira de led, farol amplo dianteiro, design moderno e atraente, super econômica, pouco visada de roubo e assalto, disco de freio diferenciado, aparenta ser de 250 cc acima, peças de outras marcas são facilmente adaptáveis, pedal e partida elétrica, encaixe para sliders e mata cachorro.
Contras:
tenho um pouco de dificuldade para colocar no neutro, a mão esquerda doe um pouco com longa viagem ( acho que esta mal ajustada )
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
21000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
9 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
ótima moto vale muito a pena!!
Prós:
muito boa confortável,bonita,tem uma suspenção inquestionável,conjunto belíssimo com bom torque e desempenho satisfatório!!
Contras:
vibra em altas rotações tipo dos 6 mil rpm em diante,mas so incomoda no começo,depois ela faz vç esquecer!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
16500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Tentei elucidar alguns pontos que constatei com uma apache que comprei para me quebrar um galho, me chamou a atenção o custo x benefício dela, creio que apesar da realidade econômica nacional ser lamentável a ponto dos proletários pensarem mais em vender um item do que usufrui-lo, antes mesmo de comprar, não tenho reclamações, a moto está se mostrando digna de investimento, apesar do seu preço cair muito com o passar do tempo.
Mas é o limiar entre comprar uma bicicleta motorizada do monopólio motociclistico brasileiro ou comprar algo que possa ser chamada de motocicleta, mesmo que tenha que doa-la depois :p
Prós:
Primeiramente por se tratar de uma marca emergente, o custo da moto está muito acessível tendo em consideração o que ela oferece (itens) frente à suas concorrentes.
Depois o freio dianteiro que realmente está excelente (disco de 270mm), aliado aos pneus sport demon da Pirelli trazem bastante confiança ao piloto.
Painel apesar de muito chamativo, é completo e intuitivo.
Amortecedores traseiros à gás que apesar de apenas 50mm, nunca atingiram o final do curso comigo, além de serem fáceis de regular para obter o melhor desempenho.
Partida elétrica e à pedal para casos emergenciais.
Bom torque, o que deixa a Apache sempre na frente de outras 150, e, dos carros na hora de arrancar.
Visual diferenciado e moderno se comparado com as tradicionais streets do mercado Brasileiro.
Contras:
Freio traseiro borrachudo e não muito potente.
Moto muito pesada se comparada com as outras da categoria.
posição desconfortável, um pouco inclinada para frente (apesar dos semi guidões serem ajustáveis, ainda não fiz isso) causando dores nos braços e coluna.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Quem estiver em dúvida, pode comprar que é a melhor opção das 150 cc, digo isso, pra quem quer algo que realmente lhe de satisfação e benefícios, esquecendo um pouco da hora de vender, no mais, a menos que tenha dinheiro para uma 250 cc, esta é a moto.
Prós:
Moto muito bonita, fantástica, muito bem notada por onde passa, excelente arrancada até 80 km/h e retomada de 60 a 100 km/h, escalonamento de marchas muito bom, grande estabilidade e conforto, gera muita confiança em curvas ou mesmo em terrenos acidentados, econômica faço media de 30 a 35 andando em rodovias entre 90 e 110, que por sinal e a melhor fase da moto, enfim, para a proposta das 150 cc, ela atinge com muita tranquilidade e eficiência o que promete, confesso que comprei com um pouco de medo, mas agora com mais de 26.000 km rodados, só gasto continuamente com óleo a cada 1.500 e filtro a cada 3.000 km, filtro de ar duas vezes por ser recomendado pela quilometragem, no mais troquei apenas uma vez, pneus traseiro e dianteiro, bem como a relação, mas apenas por desgaste natural.
Contras:
Baixo valor de revenda
Difícil (digo impossível) aceite em negociação com outras marcas, "de certo porque os jurunas não querem dar o braço a torcer" pois logo no início pretendia trocar por outra de maior potência, mas agora depois de tão boa convivência, só penso em se possível ter outra moto de maior cilindrada, mas sem abandonar esta.
Temperatura do motor, se usado óleo de baixa qualidade, recomendo o original ou superior.
Peças de reposição, mas basta olhar com carinho, que acha todas as peças na internet, inclusive comprei o kit relação por este meio.
Fora estes pormenores, o resto é só alegria.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Terra, Estrada
Quilometragem:
26630
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/nh-300 Dafra NH 300
Dafra NH 300
foto moto dafra/riva Dafra Riva
Dafra Riva
foto moto dafra/zig-100cc Dafra ZIG (100cc)
Dafra ZIG (100cc)
foto moto dafra/maxsym-400i Dafra Maxsym 400i
Dafra Maxsym 400i
foto moto dafra/cityclass-200i Dafra Cityclass 200i
Dafra Cityclass 200i

Notícias sobre motos da Dafra

capa noticia Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
capa noticia Teste Dafra Apache RTR 200: bem equipada, acessível e divertida
Teste Dafra Apache RTR 200: bem equipada, acessível e divertida
Teste Dafra Apache RTR 200: bem equipada, acessível e divertida
capa noticia Dafra Apache 200: preço de moto 150cc e potência de 250cc
Dafra Apache 200: preço de moto 150cc e potência de 250cc
Dafra Apache 200: preço de moto 150cc e potência de 250cc
capa noticia Dafra Apache 150: review com ficha técnica, potência e mais
Dafra Apache 150: review com ficha técnica, potência e mais
Dafra Apache 150: review com ficha técnica, potência e mais
capa noticia Dafra Apache e Riva em condições especiais
Dafra Apache e Riva em condições especiais
Dafra Apache e Riva em condições especiais