Kawasaki Concours

Kawasaki Concours

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.5
Visual 4.5
Conforto 4.5
Performance 4
Dirigibilidade 3.5
Consumo 3
Custo x Benefício 5

A Kawasaki Concours 14 foi desenvolvida em cima do conceito de performance para pilotagens de longa distância, incorporando novas características touring e novas tecnologias que auxiliam na pilotagem e na segurança para os condutores da motocicleta. Entregando ao piloto uma performance supersport incrível e um enorme potencial touring com extremo conforto para viagens de longas distâncias, a Concours 14 se destaca das rivais. Já considerada uma vitrine para o que há de mais moderno na tecnologia da Kawasaki, a nova Concours 14 acrescenta um número de novos sistemas projetados para oferecer maior conforto e praticidade ao piloto. O KTRC, primeiro sistema de controle de tração da Kawasaki, proporciona aos pilotos tranqüilidade ao trafegar por superfícies escorregadias, tornando a pilotagem muito mais segurança. O ABS K-ACT (Tecnologia de Frenagem Co-ativa Avançada) complementa o controle de frenagem ativo do piloto com uma melhoria da força de frenagem extra para uma frenagem altamente efetiva e confiável em todas as situações. O Indicador de Pilotagem Econômica e Modo de Assistência de Economia de Combustível oferecem aos pilotos um suporte para maximizar sua eficiência no consumo de combustível. Uma legítima Touring Uma posição de pilotagem espaçosa e confortável ajuda a reduzir o cansaço durante longas viagens e facilita ao piloto deslocar seu peso para frente e para trás. Os pedais mais baixos e levemente avançados, permitem uma posição mais relaxada e ereta de pilotagem que em uma moto supersport pura, mas ao mesmo tempo, uma posição mais esportiva que a das outras motocicletas touring esportivas convencionais. O tanque de combustível se estende por baixo do assento, contribuindo para uma centralização das massas. Este layout resulta em um design mais esguio e uma posição de pilotagem mais natural. O assento do piloto é relativamente firme e usa um material de espuma grosso, propiciando um conforto excelente durante longas viagens. A parte do assento do passageiro é especialmente moldada e tem espuma especial para uma pilotagem confortável a dois. Para garantir um maior ângulo de inclinação ao mesmo tempo em que se melhora o conforto (por não ter de se dobrar tanto os joelhos) durante longos períodos de pilotagem, a altura do assento é 15 mm maior que suas concorrentes. Os pedais são mais baixos e mais à frente, o que, juntamente com o assento mais alto, cria uma postura de pilotagem mais relaxada. O assento para o garupa é partido para permitir a ele/ela uma melhor visão dianteira e deixá-lo mais próximo ao piloto, fatores que deixam a viagem mais prazerosa ao garupa. Os pedais do passageiro também foram desenhados para que este não tenha que dobrar tanto seus joelhos e tenha uma postura mais relaxada. A relação secundária da Concours 14 é feita por meio de cardã, o que contribui e muito para o conforto e torna esse equipamento livre de manutenção como lubrificações constantes e verificação de tensão no caso de corrente. Excelente proteção aerodinâmica proporcionada por seu eficiente pára-brisas com altura e inclinação reguláveis. Malas laterais com ótimo espaço e capacidade para transporte dos mais variados tipos de bagagens. Instrumentação completa e moderna com computador de bordo dotado de "checks" de inúmeros itens de motocicleta. Todos esses quesitos e muitos outros fazem da Kawasaki Concours 14 uma legítima representante do seguimento Touring de alta cilindrada, uma motocicleta completa, segura e moderna que está sempre pronta para lhe acompanhar em suas maiores aventuras.

Ficha Técnica


Cilindrada: 1352.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Líquido

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 155.00 cv a 8800 rpm

Torque Máximo: 14.10 kgf a 6200 rpm

Transmissão: 6 marchas

Injeção: Eletrônica

Partida: Elétrica

Chassi: Alumínio

Suspensão dianteira: Invertida

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança:
DIMENSÕES

Peso (seco): 0 kg

Peso em movimento: 304.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 790 mm

Altura: 1345 mm

Altura do Banco: 815 mm

Distância entre Eixos: 1520 mm

Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)

Pneu Traseiro: 190/50ZR17M/C (73W)

Capacidade do tanque:

Outras Versões

Concours (1400cc)

2009, 2008

Concours 14

2013, 2012, 2011
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Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Boa mecânica, eletrônica abundante sem ser exagerada, confiável, estável, confortável. Controle de tração e ABS combinado ajudam a controlar a moto. Pára-brisa elétrico e aquecimento de punhos. Por...
4.5
Fábio Hideo - 26/04/2014
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Avaliação de Fábio Hideo em 26/04/2014

Avaliou moto Kawasaki Concours 14 2011

Comentários:
É uma moto grande. Tem espelho de carro que não é tão grande quanto os dela, o que dificulta no trânsito da cidade. Seu motor é bem elástico e puxa muito bem, mas não é super emocionante, comparado ao da ZX-14 de onde deriva. As bolsas laterais são muito grandes e práticas. Cabe um capacete fechado em cada uma. É bastante confortável na estrada, e permite longos trechos a altas velocidades sem se incomodar com o vento (frontal ou lateral). O pára-brisa elétrico é sensacional e funciona muito bem. É um pouco beberrona (aprox. 14 km/l em trajeto misto) mas o conforto compensa. Por ser grande, pesada e comprida, exige um pouco mais de habilidade em pilotar. Não é para qualquer piloto iniciante.
Pros:
Boa mecânica, eletrônica abundante sem ser exagerada, confiável, estável, confortável. Controle de tração e ABS combinado ajudam a controlar a moto. Pára-brisa elétrico e aquecimento de punhos. Porta objetos na carenagem e tomada 12V.
Contras:
Motor decepciona um pouco (considerando que é derivado da ZX-14), mas ela é amansada propositadamente para não dar sustos e ser muito segura. Ela é um pouco alta (banco a 80 cm do chão). Os espelhos são enormes e atrapalham no trânsito porque são fixos na carenagem.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
7000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4.5
4
3.5
3
5
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