Publicidade

Tudo indica que o Dr Silvana rides again – o Dr Winn Schwartau, um dos maiores especialistas em seguran‡a online, alerta sobre os perigos dos ataques de terroristas cibern‚ticos.

NÆo h  ataque de hackers ou qualquer tentativa de transmitir mensagens secretas pela Internet, com objetivos criminosos, que escapem da arg£cia e experiˆncia do Dr Winn Schwartau. Um dos maiores experts em privacidade eletr“nica e preserva‡Æo de bancos de dados online, ele ‚ conhecido nos meios cient¡ficos dos Estados Unidos como o “arquiteto civil da guerra da informa‡Æo”.

Meses atr s causou polˆmica, quando, de certa forma, defendeu a atividade dos hackers. “Eles sÆo um mal necess rio, pois s¢ atrav‚s de suas a‡äes podemos saber quais sÆo as nossas falhas e como corrig¡-las”
, proclamou. Aos 44 anos o Dr Schwartu divide sua vida entre a presidˆncia da Interapact Inc., empresa que desenvolve novas tecnologias para organiza‡äes governamentais, e em escrever seus livros.

Sua mais nova obra ‚ um best-seller. Leva o nome de “Pearl Harbor Dot Com” e ‚ uma advertˆncia ao que pode acontecer aos norte-americanos, quando as atividades terroristas na Internet se intensificarem. “Se nÆo nos prepararmos bem agora, nosso o futuro ser  sombrio”, prenuncia. Ele advertiu que o maior perigo sÆo os impulsos eletromagn‚ticos e ondas de r dio de alta freqˆncia, cujo impacto danoso nÆo ‚ vis¡vel.

Publicidade

“Elas nÆo matam diretamente. Mas podem interferir, por exemplo, nos controles de aviäes de carreira e derrub -los. Podem ainda paralisar redes de computadores que guardam dados secretos e, o que ‚ mais terr¡vel, desviar rotas de sat‚lites e de m¡sseis”.

O Dr Schwartu observou ainda que O FBI, que supostamente teria de cuidar de amea‡as desse tipo, nÆo domina as t ticas necess rias para evit -las. “O pior ‚ que o perigo nÆo est  l  fora mas dentro de nosso pr¢prio pa¡s. E as pr ticas de seguran‡a, na maioria das corpora‡äes, p£blicas ou privadas, sÆo ineficazes”, alerta.

Tudo indica que o Dr Silvana rides again…