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A Ducati Multistrada V4 S ganhou uma nova tecnologia na sua suspensão. Agora, o modelo 2024 à venda no exterior conta com o sistema “Easy Lift”, que antes era disponível apenas nas versões superiores, como a V4 Rally. Confira todos os detalhes dessa novidade.

Multistrada V4 S com novidade na suspensão

A Ducati Multistrada V4 S 2024 passa a contar com a nova função Easy Lift de série. Inclusive, os proprietários da Multistrada V4S 2023 também podem receber uma atualização, entrando em contato por meio do aplicativo MyDucati.

A novidade foi introduzida ainda na Multistrada V4 Rally. E nada mais é que uma função que age nos hidráulicos da suspensão, abrindo totalmente as válvulas das unidades semi-ativas por cerca de três minutos quando a ignição é conectada.

Novidade das suspensões estrearam primeiro na Multistrada V4 Rally

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Desta forma, as suspensões são suavizadas, facilitando levantar a moto do descanso. O recurso explora a suspensão eletrônica da Ducati, e pode entregar mais conforto da motocicleta para pessoas de baixa estatura.

Isso porque a novidade significa que a altura do assento pode ser definida em dois níveis diferentes. O primeiro é o nível padrão, que se junta agora a um status mais baixo – habilitado pela nova função Easy Lift.

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Multistrada V4 S tem radar, cruise control e muito mais…

A Ducati apresentou a Multistrada V4 S no mercado europeu no final de 2020. Já no Brasil o modelo desembarcou somente no ano passado, trazendo tecnologias como o sistema de radar – novidade desenvolvida em colaboração com a Bosch.

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Os radares formam um sistema de ajuda avançado, com sensores instalados entre os faróis dianteiros e abaixo da lanterna traseira. Eles monitoram os pontos cegos e atuam a partir de um Cruise Control Adaptativo.

ducati multistrada v4 s no brasil

Nova Ducati V4S foi lançada no mercado brasileiro em 2022

Todas as informações são exibidas pelo painel digital, uma tela TFT de 6,5 polegadas, com conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, além de GPS. A moto tem ainda faróis Full-LED com iluminação em curva (Cornering Light).

Outra novidade na Multistrada foi a adoção do motor de 4 cilindros em “L” de 1.158 cm³. Um propulsor V4 (V a 90 graus) derivado da esportiva Panigale. No entanto, uma usina com diversas modificações para a big trail, entregando potência de 170 cv e torque de 12,7 kgf.m

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Quanto custa a Multistrada no Brasil

Por aqui, o modelo é um dos principais sucessos da marca na atualidade. O modelo 2023 tem preço sugerido de R$ 144.990, sem frete incluso. Outra opção é a V2 S, que custa R$ 98.990. Já o lançamento mais recente da marca é a ‘big trail raiz’ DesertX, com preço sugerido de R$ 97.990.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]