Publicidade

Foram abertas na manhÆ de ontem, dia 26 de abril, as inscri‡äes para a 39¦ edi‡Æo do maior campeonato de kart do pa¡s, o Campeonato Brasileiro de Kart. Em uma a‡Æo diferente das que vˆm acontecendo nos £ltimos anos, em 2004 a Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo – CBA, atrav‚s da ComissÆo Nacional de Kart – CNK, inovou e realizar  as duas provas do Campeonato em uma £nica pra‡a. O palco escolhido ser  o Kart¢dromo Internacional da Aldeia da Serra, em Barueri, SÆo Paulo.

As disputas serÆo realizadas da mesma maneira que nos anos anteriores, ou seja, entre os dias 13 e 17 de julho acontecerÆo as provas das categorias Cadete, J£nior Menor, J£nior, Novatos e Sudam C. Na semana seguinte, entre os dias 20 e 24 serÆo realizadas as provas das categorias Graduados A e B, Seniores A e B, Super Sˆnior e Sudam Jr.

“Estamos esperando que este seja o maior Campeonato Brasileiro dos £ltimos anos. A Federa‡Æo de Automobilismo de SÆo Paulo – FASP vinha a alguns anos solicitando … CBA a realiza‡Æo desta prova, mas, em virtude de compromissos assumidos anteriormente somente conseguimos atender agora.(…) As duas provas acontecendo em SÆo Paulo serÆo um incentivo maior … participa‡Æo de todos, pois, o maior n£mero de pilotos do pa¡s est  em SÆo Paulo e tamb‚m as maiores equipes, sem contar os v rios competidores de outros estados que participam dos certames Paulista e Paulista Light” afirma Pedro Sereno, presidente da CNK.

O n£mero de inscritos vem crescendo de maneira muito acelerada e, 24 horas ap¢s o in¡cio das inscri‡äes, que se deu …s 10:30h do dia 26 de abril, j  haviam sido computados mais de 70 registros no site da CBA. A expectativa dos organizadores ‚ que ao todo participem do Brasileiro 2004 mais de 300 pilotos de todo o pa¡s.

Publicidade

As inscri‡äes estarÆo abertas no portal da ComissÆo Nacional de Kart, no endere‡o www.cba.org.br/kart at‚ a data da prova, mas, com valores diferenciados para quem se inscrever com antecedˆncia.