Publicidade
Foto: Na 50cc a disputa fica entre os pequenos de 5 a 9 anos

Foto: Na 50cc a disputa fica entre os pequenos de 5 a 9 anos

No Arena Cross os jovens pilotos tamb‚m brilham na pista, a partir dos 5 anos de idade

O Arena Cross, maior evento do motociclismo brasileiro, ‚ um celeiro de novos talentos do motociclismo nacional, formador de grandes campeäes.

Al‚m das categorias MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc), o Arena Cross tem mais trˆs categorias, onde competem jovens e talentosos pilotos.

Publicidade

Nas categorias 50cc, 65cc e 85cc, o p£blico assiste a disputas acirradas entre pilotos com idade entre 5 e 15 anos.

Na categoria 50cc, os pilotos tˆm idade entre 5 e 9 anos. O p£blico, em todas as etapas do Arena Cross, se encanta e fica admirado com a habilidade desses pequenos futuros campeäes do motociclismo nacional.

Sem d£vida, at‚ o momento, o grande destaque da categoria ‚ o piloto Leonardo Neto, de Chapec¢, Santa Catarina, vencedor de todas as etapas.

Na persegui‡Æo de Leonardo Neto estÆo os pilotos Kioman Navarro, de Goiƒnia/GO, e Djalminha Brito, de Jandira/SP, freqentadores do p¢dio em todas as etapas.

Publicidade

A categoria 65cc (pilotos com idade entre 9 e 12 anos) tem uma acirrada disputa pelo t¡tulo. Os pilotos Kaio Miranda (SÆo Paulo/SP) e Eduardo Rudnick (Pien/PR) travam uma emocionante disputa desde a primeira etapa da categoria.

Os dois pilotos estÆo acostumados aos lugares mais altos do p¢dio. Kaio j  venceu quatros etapas e foi segundo em duas, Eduardo venceu duas e chegou em segundo em trˆs etapas.

Restando trˆs etapas para o encerramento do Campeonato a diferen‡a entre eles ‚ de apenas sete pontos.

Os pilotos com idade entre 12 e 15 anos competem na categoria 85cc.

Publicidade

Nesta categoria (85cc) tamb‚m h  um jovem piloto que se destacou nas etapas j  realizadas.

Hector Assun‡Æo, de Jandira/SP, apenas nÆo venceu uma etapa, quando chegou em segundo, nas demais foi o grande vencedor.

Mas, os pilotos Rodrigo Santos Lima e Gustavo Takahashi, de Aracaju/SE e Caieiras/SP, respectivamente, nÆo desistem da persegui‡Æo ao l¡der, travando grandes disputas em cada etapa.

A pr¢xima (8¦) etapa do Arena Cross reserva muita disputa e emo‡Æo em todas as categorias.

A 8¦ etapa do Arena Cross acontecer  no dia 8 de setembro, no J¢quei Clube RibeirÆo Preto (ao lado do Parque de Exposi‡äes).

· tarde, a partir das 14 horas, acontecem os treinos livres e cronometrados. As provas terÆo in¡cio …s 19 horas.

Os ingressos, que serÆo trocados por 2 quilos de arroz ou 2 quilos de feijÆo, estÆo dispon¡veis na SBS, Concession rias Honda e Concession rias Yamaha, em RibeirÆo Preto.

A 8¦ etapa do Arena Cross, realiza‡Æo de Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de RibeirÆo Preto, SBS, Brandy, Radio Difusora FM, Radio Band FM, Hotel Vancouver, Medicar e Novo Shopping