Publicidade

Conhecida por abrigar uma legião de fãs do motocross, a cidade de Goiânia (GO) também revela diversos pilotos. Na terceira etapa da competição, que será realizada neste sábado (7), na capital de Goiás, os pratas da casa Wellington Garcia, na Pró, Keven Willian, na 65cc, e Marcellinho Silva, na 50cc, tentarão fazer a alegria do público local, que promete lotar a arena montada na área de eventos do Shopping Flamboyant.

Carlos Campano é o líder da principal categoria do Arena Cross

Carlos Campano é o líder da principal categoria do Arena Cross

Um dos pilotos mais requisitados pelos fãs a cada prova, Wellington Garcia sabe da responsabilidade em conquistar um bom resultado em Goiânia. Apesar disso, ele tenta não deixar a pressão tomar conta. “Quero ir bem nesta etapa e espero, a partir dela, iniciar um novo campeonato. Não posso cometer o erro do ano passado, quando cai. Conto com a torcida de todos para me empurrar”, conta o competidor, sexto colocado na Pró com 37 pontos. A liderança na principal categoria do evento é do espanhol Carlos Campano com 77 pontos, 17 a mais que o segundo colocado, o suíço Julien Bill.

O mineiro Carlos Eduardo “Dadalzinho” tem comandado até agora as disputas da 65cc com 40 pontos. Apesar de duas vitórias, o ponteiro tem sido perseguido pelo conterrâneo Joaquim Neto, vice-líder com 32 pontos, e pelo goiano Keven Willian, terceiro com 25 pontos. O piloto da casa terá neste sábado oportunidade de encostar no primeiro colocado.

Publicidade

Na 50cc, Marcellinho Leodorico tem proporcionado grandes pegas com o líder Diogo Nascimento. Segundo colocado com 34 pontos, o piloto de Goiás está sete pontos atrás do rival. “O Marcellinho conseguiu liderar a maioria dos treinos nas etapas anteriores, mas não conseguiu vencer as corridas. Temos conversado para que ele dispute as provas de forma tranquila, sem pressão. Teremos toda a família presente nesta etapa e ele conta com o apoio de todos”, comenta Wellington Marcello da Silva, pai do piloto.

Serviço – 3ª etapa do Arena Cross 2014
Data: 7/6/2014
Treinos: 16h00
Provas: 19h30
Local: Área externa de eventos do Shopping Flamboyant
Cidade: Goiânia (GO)
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão (pontos de troca)