Publicidade

Pilotos nacionais e estrangeiros encaram neste fim de semana (27 e 28) a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova, que reunirá feras das categorias MX1, MX2, MX3, 65cc e 50cc, ocorrerá em Lauro de Freitas (BA), região metropolitana de Salvador, e promete fortes emoções. A pista do Centro de treinamento Moto Park Off-Road é novidade no campeonato e deve testar os competidores. Construída entre dois morros, o traçado terá pouco mais de 1.400 metros de extensão e vai contar com obstáculos naturais em grande parte do traçado.

Adam Chatfield lidera a MX1 no Brasileiro de Motocross

Adam Chatfield lidera a MX1 no Brasileiro de Motocross

 

Publicidade

Wellington Garcia, que disputa a competição na categoria MX1 pela Equipe Honda Mobil, chega empolgado após vencer no geral a última etapa, em Aracaju (SE). O goiano comentou o desafio do fim de semana. “Ainda não sabemos muito sobre a pista, mas temos que concentrar na vitória. Vou dar o meu melhor para ir bem novamente”, explica o quarto colocado no campeonato. Quinto colocado na mesma categoria, o português Joaquim Rodrigues, da Equipe Honda Mobil, também falou da preparação para uma pista desconhecida. “Ninguém sabe como será, o jeito é trabalhar a parte física e psicológica para se preparar para tudo. A equipe foi muito bem na última etapa, agora também quero vencer neste ano”, comenta. A liderança da categoria MX1 é do inglês Adam Chatfield, satélite Honda da Vulcano Ipiranga IMS.

Na categoria MX2, o primeiro colocado na classificação é o português Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil. “Ganhei as duas baterias da última etapa e quero manter os bons resultados, estou bastante motivado para repetir isso. Não tenho muita ideia da pista, então agora é focar em uma preparação mais geral para ir bem”, afirma. A segunda posição na categoria MX2 está com Thales Vilardi, companheiro de equipe de Paulo, que também falou sobre as novidades da pista. “Não conheço o lugar, a gente tenta se informar o máximo possível para acertar a moto do melhor jeito possível. Ouvi falar que é um terreno montanhoso, talvez com o chão um pouco mais duro, então é nisso que temos que pensar”, explica.

Classificação após quatro etapas:

MX1
1º Adam Chatfield 161 pontos
2º Antonio Jorge Balbi 158 pontos
3º Carlos Campano 150 pontos
4º Wellington Garcia 143 pontos
5º Joaquim Rodrigues 131 pontos

Publicidade

MX2
1º Paulo Alberto 191 pontos
2º Thales Vilardi 185 pontos
3º Eduardo Lima 138 pontos
4º Hector Assunção 122 pontos
5º Marçal Muller 114 pontos

Júnior
1º Enzo Lopes 97 pontos
2º Vitor Almeida 78 pontos
3º Kioman Navarro 76 pontos
4º Vinicius Abreu de Sá 59 pontos
5º Matheus Klysman 53 pontos

Serviço – Brasileiro de Motocross 5º etapa:
Data: 27 e 28/7
Cidade: Lauro de Freitas (BA)
Local: CT Moto Park Off-Road, em Lauro de Freitas (BA)

Publicidade