Balbi se despede do AMA Supercross

Piloto mineiro fica em 11 ° lugar e já está de olho no Motocross dos Estados Unidos

Antônio Jorge Balbi Júnior disputou esse final de semana a última prova da temporada no AMA Supercross. O brasileiro ficou em 11 ° lugar na sétima etapa em San Diego, na Califórnia. Apenas 9 se classificavam para as finais. “A prova não foi das melhores para mim. Apesar de ter me esforçado bastante não consegui ficar entre os nove e participar das finais”, justifica o piloto.

O Brasileiro sentiu muitas dificuldades por estar sozinho na competição. A Moto Triple X, equipe que o piloto fazia parte, foi extinta. “Não é fácil competir sem equipe. E principalmente competir sem equipe e com pilotos de fábrica”, explica Balbi.

Apesar de não ter se classificado para as finais, Antônio Jorge Balbi achou importante a sua participação no AMA Supercross. “Esse campeonato foi muito importante para mim. Melhorei muito. O nivel dos profissionais vem subindo a cada prova e com certeza essa competição serviu para eu evoluir tecnicamente e me preparar para próximos desafios”, afirma o mineiro.

O piloto que utiliza equipamentos completos da FOX vem ao Brasil essa semana decidir com os patrocinadores se vai disputar o Brasileiro de Motocross que começa em abril. Balbi adianta que irá competir o AMA Motocross em maio nos Estados Unidos.