Publicidade

O que é carbonização?É a formação de resíduos dentro do motor decorrentes da queima do combustível.

A sujeira compromete o desempenho, entupindo bicos injetores, afetando o sistema de injeção e causando falhas na marcha lenta e até “batidas de pino”. Os resíduos da combustão também podem contaminar o óleo lubrificante, acelerando o processo de formação da borra negra.

A carbonização não ocorre abastecendo com álcool ou GNV.

Por que é importante realizar a descarbonização?
A descarbonização do sistema de alimentação melhora o desempenho do veículo, pois os resíduos acumulados na câmara de combustão e nas válvulas de admissão que prejudicam o processo de combustão são removidos, melhorando a queima e diminuindo a emissão de gases poluentes. Essa descarbonização também diminui o consumo de combustível, porque limpa os bicos injetores.

Publicidade

Já a descarbonização do sistema de lubrificação remove os resíduos e impurezas que podem prejudicar o desempenho do óleo lubrificante, dificultando a lubrificação. A deficiência na lubrificação pode levar ao desgaste prematuro das peças e até ao travamento do motor.

DESCARBONIZADOR PARA SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO – BARDAHL FUEL SPECIAL CLEANER
É adicionado à gasolina e tem ação descarbonizante para limpeza dos bicos injetores, das válvulas e da câmara de combustão de veículos a gasolina.

Deve ser aplicado em oficinas mecânicas.

DESCARBONIZADOR PARA SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO – BARDAHL FLUSH
Indicado para limpeza do cárter e das paredes internas de motores a gasolina, álcool, bicombustíveis, diesel e GNV, removendo borras, resíduos e vernizes. Trocas de óleo fora do prazo, sem a substituição do filtro de óleo, uso de lubrificante fora da especificação e resíduos de combustão são as principais causas do problema.

Publicidade

Deve ser aplicado em oficinas mecânicas. A rede JET OIL, da Ipiranga, realiza o serviço Flushing Oil nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, com o Bardahl Flush.