Publicidade

Barros vê Granado, Chiari e Lucas no Mundial

Para o ex-piloto da MotoGP, Eric é quem está mais forte na luta para chegar à classe máxima do motociclismo.

Embora o presente do Brasil no Mundial de Motovelocidade não seja nada satisfatório — afinal, faz dois anos que o país está sem um representante na competição —, o futuro parece reservar boas esperanças. Três, na opinião de Alexandre Barros.

Para o veterano competidor, que disputou 276 provas na principal categoria do motociclismo, Eric Granado, Antonio Chiari e Lucas Barros (seu filho) têm totais condições de representar, em breve, a nação no torneio. -Eles já estão bem encaminhados internacionalmente e acredito que vão sim chegar lá-, afirmou.

Publicidade

Vencedor de sete etapas na MotoGP, Barros admitiu estar bastante impressionado com o talento da trinca juvenil, especialmente em relação a Granado. -Ele é o mais técnico dos três, o mais veloz e o mais forte neste momento-, elogiou.

-O Toninho (Chiari) é o mais arrojado e tem totais condições de progredir. Já o Lucas, por enquanto, é o menos experiente. Começou há pouco tempo, mas está evoluindo constantemente-, prosseguiu o brasileiro.

Apesar de toda a experiência acumulada no exterior, Barros admite ser difícil transmitir conselhos para os pequenos. -O que posso dizer é que para conquistar os sonhos é preciso amadurecer muito, lutar pelo crescimento contínuo a cada volta, cada corrida completada-, finalizou.

Neste ano, as três promessas brasileiras disputam, na Espanha, o Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade, na categoria PréGP 125. O melhor desempenho após quatro corridas é de Granado, atual vice-líder do certame com quatro pontos a menos que o primeiro colocado da tabela, o espanhol Jorge Navarro.

Publicidade

Eric é também o único a correr no Cuna de Campeones Bancaja, onde lidera a classificação da PréGP 125 com 82 pontos, provenientes de duas vitórias, três poles, três voltas mais rápidas e um segundo lugar.

O próximo desafio dos brasileiros está agendado para o dia 20 de setembro, na penúltima etapa do Mediterrâneo, em Albacete.