Baterias Heliar formou em 2008 mais de 200 especialistas em baterias

Cursos reuniram profissionais de todo o Brasil com o objetivo de tornar os técnicos e a rede em referências no mercado brasileiro

A Heliar encerrou 2008 com a formação de mais de 200 especialistas em baterias veiculares. Iniciado em fevereiro do ano passado, o programa teve o objetivo de transformar os profissionais e toda a rede de vendas e de assistência técnica em referências no mercado brasileiro.

O Especialista em Baterias é direcionado aos profissionais aplicadores que já passaram pelo curso técnico básico da Heliar e foram convidados por um dos distribuidores de todo o País. Realizado na maior fábrica de baterias da América do Sul, em Sorocaba, SP, o curso possibilita aos aplicadores conhecer as instalações da empresa, os laboratórios de testes e ver de perto como são produzidas as baterias. Ministrado por engenheiros de aplicação da Heliar, reuniu, mensalmente, a média de 20 profissionais, e envolveu a realização de exercícios teóricos em sala e práticos sobre todo o sistema elétrico, em automóveis, além de orientações sobre a importância da qualidade, respeito aos clientes, ética profissional e preservação ambiental.

José Ranieri, gerente da Assitência Tecnica da Johnson Controls, fabricante das baterias Heliar, informou que o programa ajuda a identificar os técnicos da rede Heliar como referências no mercado, pelo padrão de qualidade dos serviços que realizam. “Além do Especialista em Baterias, ao longo do ano passado, outros mais de 7.000 aplicadores em todo Brasil receberam a formação no nosso curso básico.

De acordo com Ranieri, o objetivo da Heliar é contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais do setor de baterias e torná-los especialistas em todo o sistema elétrico. “A bateria fornece energia para o veículo, mas a sua eficiência e durabilidade dependem do alternador, do motor de partida e de todo o sistema elétrico para garantir confiabilidade aos usuários”, acrescentou.

“A iniciativa demonstrou que a Heliar está interessada na qualidade de seus produtos e serviços para os consumidores”, afirmou João Toscano Fracalossi, de Nova Venécia, SP. José Teixeira, de Iporá, GO, declarou que o curso deu argumentos técnicos para orientação precisa aos clientes, em todos os aspectos. Para Fabiano Amorim, de Sorocaba, SP, o programa agregou mais qualidade aos serviços da marca e, na opinião de Nilo Soares, de Fortaleza, CE, desenvolveu processos de análises mais completos, transmitindo confiança e credibilidade aos produtos e serviços. Lairton de Almeida, de Passo Fundo, RS, informou que passou a conhecer melhor a área eletrônica e o funcionamento de toda a parte elétrica do veículo, o que o ajudou a atender os clientes com maior eficiência.