Bombadinho é o atual campeão nacional da modalidade

Brasileiro de Enduro de Regularidade entra na reta final

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas entra na reta final e o Team Rinaldi está na briga pelo título da categoria Master. O calendário inclui 16 etapas, sendo que as duas próximas, a 11ª e a 12ª, serão realizadas neste final de semana no Enduro das Neves, em Braço do Norte (SC). Guilherme Cascaes terá o apoio da torcida local, sendo que Emerson Loth, o Bombadinho, do Paraná, é outro forte candidato à vitória.

Bombadinho é o atual campeão nacional da modalidade

Bombadinho é o atual campeão nacional da modalidade

A dupla tem um objetivo comum na prova: atacar. Bicampeão brasileiro da modalidade, Cascaes é o vice-líder da Master com 203 pontos, contra 222 do capixaba Jomar Grecco. Bombadinho, que defende o título nacional, ocupa a terceira posição (170 pontos).

“Agora é vencer ou vencer. Estamos na reta final do campeonato e é preciso descontar o máximo possível de pontos para chegar à liderança”, resumiu o catarinense Cascaes. “Correr em casa traz pontos positivos por estar perto da família e da torcida. Eu já competi em Braço do Norte, mas não na região onde será o enduro. Deve chover nos próximos dias e o final de semana pode ter piso liso”, continuou.

Bombadinho também não pensa em outro resultado diferente da vitória nos dois dias de prova, o que renderia mais 50 pontos na tabela. “Estou muito bem preparado e não tenho outra opção, preciso vencer para me recuperar ao máximo na classificação. Treinei bastante com moto e a parte física, espero que dê tudo certo no final de semana”, concluiu o piloto.

O Enduro das Neves ultrapassou a marca de 100 pilotos inscritos e inclui 315 quilômetros de percurso total (185 km no sábado e 130 no domingo).