Publicidade

Brasileiro de Minicross vai ao Paraná neste domingo

SÆo Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Minicross vai ao Paran  neste final de semana, quando serÆo realizadas a quinta e a sexta etapas da competi‡Æo.

A cidade de Campo do Tenente (PR), a 60 quil“metros de Curitiba, sediar  as baterias na pista do mot¢dromo Farm Circuit. As corridas serÆo realizadas no domingo, sendo que os treinos terÆo in¡cio j  na tarde de s bado. As sexta e s‚tima etapas do Brasileiro, que definirÆo a temporada, estÆo marcadas os dias 2 e 3 de dezembro, em Teres¢polis (RJ).

“A expectativa ‚ muito boa, j  que esta ser  a terceira vez que o Brasileiro de Minicross passa pelo Paran . Na temporada anterior, as provas foram realizadas em Siqueira Campos e tiveram recorde de pilotos. O p£blico tamb‚m costuma prestigiar o evento”, comentou Gilberto Rosa, presid ente da Federa‡Æo de Motociclismo do Estado do Paran , lembrando que a outra cidade que sediou a competi‡Æo foi Campina Grande do Sul.

Publicidade

O Brasileiro inclui trˆs classes que utilizam motocicletas monomarchas de at‚ 50 cilindradas: categoria “A”, para crian‡as de 5 e 6 anos, “B”, para 7 e 8 anos, e “C”, para 9 a 11 anos.

A briga est  equilibrada na categoria “C”, que tem Ricardo Jur‡a na lideran‡a com 76 pontos – apenas quatro a mais que Lucas Peuhs, o segundo colocado. J  na “B” e na “A”, os destaques estÆo invictos na competi‡Æo com 100 pontos: Maur¡cio Treichel e Enzo Lopes, respectivamente.