Publicidade

A Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross terá mais uma novidade. A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) colocará também em disputa este ano o título por equipes.

Brasileiro de Motocross 2012

Brasileiro de Motocross 2012

A ideia é premiar as escuderias que somarem mais pontos durante todo o campeonato. “É uma forma de valorizar e incentivar essas equipes que desenvolvem um excelente trabalho e oferecem estrutura para os pilotos, contribuindo para o nosso esporte”, explica o diretor de Motocross da CBM, Roberto Boettcher.

A disputa será da seguinte forma: individual, escuderias com dois pilotos, três ou mais de quatro. Na individual, o piloto que somar mais pontos na temporada dará o título à equipe. Já nas demais será feita a soma dos pontos dos pilotos por etapa.

Publicidade

Os pontos valerão por todas as categorias inclusive pelas que serão disputadas em quatro etapas. Por exemplo, a equipe pode contar com pilotos em categorias distintas, como na MX1 e na Júnior. Os dois somam pontos para o ranking.  No final da temporada a equipe que tiver somado mais pontos levará o título de equipe campeã, seja individual ou na somatória de todos os pilotos que defendem a escuderia.

Matemática: na individual o piloto que somar mais pontos, independentemente da categoria, dará o título à equipe. Já nas demais que contam com mais de um participante funcionará da seguinte forma: a equipe possui um piloto na MX1 e outro na MX2. Um ficou em segundo e outro em primeiro. A escuderia somou 47 pontos na etapa para o ranking e assim sucessivamente.

Publicidade

Filiação: para que as equipes somem os pontos é fundamental que os pilotos no momento da filiação cadastrem o nome da escuderia que vai defender na temporada 2013, para que os pontos sejam computados. A filiação pode ser feita clicando aqui .

Confira o calendário 2013:

•      14 de abril – Carlos Barbosa (RS) *
•      26 de maio – Três Lagoas (MS)
•      23 de junho – Sorriso (MT)
•      14 de julho – Aracaju (SE)
•      28 de julho – Porto Seguro (BA)
•      01 de setembro – Canelinha (SC) *
•      06 de outubro – Goiânia (GO) *
•      20 de outubro – Foz do Iguaçu (PR) *

Nas etapas com (*) serão incluídas quatro categorias.

Publicidade