Publicidade

Brasileiro de Trial Natural define campeões no RJ

Valter Fernandes, Ken Yonesawa e Thiago Vermelho brigam pelo t¡tulo da classe Super neste final de semana, em Campos

SÆo Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Trial Natural para motos define os campeäes da temporada 2006 neste final de semana, na cidade de Campos (RJ). SerÆo dois circuitos, um no s bado e outro no domingo, que irÆo reunir a elite da modalidade. Na classe “Super”, a principal da competi‡Æo, trˆs pilotos seguem com chances de t¡tulo: Valter Fernandes, que no £ltimo final de semana faturou o primeiro lugar do Brasileiro de Trial Indoor, Ken Yonesawa e Thiago Vermelho. Haver  ainda disputas nas categorias Avan‡ados e Novatos, al‚m da Infantil, a £nica que j  definiu o vencedor: JoÆo Pedro Martini.

No s bado, a prova ser  realizada nas encostas da Pousada Olho d’ µgua, com n¡vel m‚dio de dificuldade. No domingo, os pilotos estarÆo na base da cachoeira Pedra Rasa e terÆo de encara r pedras dentro e fora da  gua, o que certamente aumentar  o n¡vel t‚cnico da disputa. Como cada circuito vale como uma etapa, estarÆo em jogo 50 pontos no total, o que pode mudar toda a hist¢ria do campeonato. Vale lembrar que ‚ permitido descartar o resultado de uma etapa do circuito.

Publicidade

Fernandes ‚ o atual l¡der da Super com 75 pontos, seguido por Yonesawa (58 pontos) e Vermelho (52). EstÆo confirmados ainda S‚rgio Almeida, M‚rcio Dias, Fredy Tejada e Caio Salerno, que nÆo possuem mais chances de t¡tulo.

Na Avan‡ados, Paulo Martini est  na luta pelo bi com 61 pontos. Em seguida, aparecem na tabela Henrique da Matta (50), Juventino Barros (49) e Cl udio Hermanny (33). Trˆs pilotos sÆo candidatos ao lugar mais alto do p¢dio na Novatos: Rilson Freitas (25), Jos‚ Ca¡to (25) e Marcos Martini (20).

Convidado – Est  confirmada uma presen‡a de destaque no evento. Diego Ordo¤ez, campeÆo latino-americano de Trial Natural e Indoor e terceiro colocado no Campeonato Norte-Americano da modalidade, prestigiar  a decisÆo nacional. Ele tem 18 anos e ‚ da Guatemala.

As etapas finais do Campeonato Brasileiro de Trial tˆm organiza‡Æo da Prefeitura de Campos, apoio SicomTUR e supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade