Publicidade

Resposta para Leonardo – Londrina – PR. Caro leonardo a CACHIMBINHA que vocˆ falou, ao menos a que eu conhe‡o, ‚ uma pe‡a, que vai ligada do sistema de igni‡Æo at‚ a vela (parte do sistema). Ela possui cabos mais largos para passar maior corrente, aumentando em at‚ 3 vezes o poder de queima da vela, em motos 4 e 2 t, funciona aumentando entre 10% e 15% o torque e a velocidade final. Testado em cg125,cg150, tw,dt200,tornado e na ticotico(Agrale 27.5) terror das taquararera. Tite, baseado em que fatores vocˆ afirma que uma 500 usada ‚ melhor que uma 250 nova? Fatores como potˆncia e velocidade estÆo a favor, mas quando levados em considera‡Æo, a economia, pre‡o de pe‡as, coisas como marcador de combust¡vel, entre outros detalhes. Levando em conta tais fatores, manter uma 500 ‚ mais dificil que uma 250.
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Ò, Johnny, entregou a idade, hein! Eu sempre recomendo moto maior porque ‚ mais segura e confort vel. Quem quer moto precisa saber que vai gastar grana pra mantˆ-la, seja qual for. “passarinho que come pedra sabe o c* que tem”. Se nÆo tem grana pra manter uma 500 entÆo compre uma pequena. Simples!

Qual
Mr.TITE!tenho 1,72m e 65Kg,ser  minha 1ø moto e estarei comprando ela zera financiada e estou numa d£vida cruel entre a YBR ou XTZ!?A XTZ nÆo fica muito frouxa,moto “dual”,com o mesmo motor da YBR(que j  conhe‡o bem na posi‡Æo de garupa)?o consumo e desempenho tb sÆo iguais?Manuten‡Æo e mercado na revenda?Pra andar na cidade a XTZ ‚ confort vel(piloto e garupa)como a YBR ou vibra muito como … XT 225?agora sua opiniao de custo/benef¡cio sendo que … usarei 90% na cidade com um garupa?
Plinio – Goiƒnia – GO
Vou economizar papo longo pq estou num cyber caf‚. Seguinte, escolha a XTZ 125, depois da garantia vc me escreve de novo que eu te ensino um truque pra deixar ela mi¢.

Viagem
Caro Tite, neste final de semana eu de YBR e um amigo de CG150 saimos de Aracruz ES at‚ Ouro Preto MG, 1180 km ida e volta (fomos no s bado e voltamos no domingo),o consumo m‚dio ficou 29,5 para YBR e 31,2 na CG150, a CG andava com folga, eu de YBR o tempo todo com o acelerador no canto, entrava nas curvas e o contra ester‡o foi muito £til nas BR de Minas, que diferente do ES tem muitos buracos, e na segunda leio em seu site uma reportagem sobre o contra ester‡o, muito bom!
Mayke – Aracruz

Novidade
Grande Tite, uma duvida! Grande novidade em! Pq q atualmente a potencia maxima das motos esta vindo geralmente a 5.500 ate 7.000rpm? Sendo q antigamente a potencia vinha nos giros maximos do motor.
Juarez – Divin¢polis, MG
Porque hoje os materiais sÆo melhores, as folgas sÆo menores e os ¢leos sÆo melhores. Pode-se dar mais giro sem quebrar o motor.

Publicidade

Por quˆ?
Tio Tite eu seu que sou pentelho mas olha s¢, acabei de ver uma Shadow 125cc no site europeu da honda ‚ uma ilusÆo minha? Agora me explica por que motos maravilhosas nÆo sÆo vendidas no Brasil ? Um exemplo ‚ a Virago 250 da yamaha que saiu ate 02 e ‚ muito valorizada e economica.
Paulo – Bras¡lia DF
Qto a Shadow 125 o pre‡o seria proibitivo. Qto a Virago 250 nÆo sei explicar pq nÆo entendo (e nÆo quero mais entender) a pol¡tica de mkt da Yamaha.

Erro
Caro Tite, gostaria que vc me explicasse sobre essa porcentagem de erros que existem no painel das motocicletas, como pode ter erros de at‚ 20% na velocidade real? Todas as motos sÆo assim? Viajarei no carnaval com minha FAZER, equero saber como manterei 110/120 km/h? Ser  que qdo eu estiver com essa velocidade estarei realmente na velocidade?
Igor – Salvador-Bahia
O erro m‚dio ‚ de 10 a 15% e aparece em todas as motos por motivo de seguran‡a. Na Fazer parece que ‚ mais de 20%. Para saber a velocidade real, basta subtrair 20% da velocidade indicada. Para rodar a 110 reais, v  at‚ 132 no veloc¡metro.

Tuba¡na
Tuba¡na! a Tuba¡na ‚ fabricada em Jundia¡-city! e razoavelmente dif¡cil de encontrar em sumpaulo ou outras cidades do Lisarb. Realmente, pÆo com mortadela e tuba¡na ‚ um dos melhores lanches q podem existir! Mas a galera vive te oferecendo picanha e iguarias (daqui a pouco aparece um boi inteiro) e vc s¢ com um pÆozinho Tio rsrs… ah, o chat-mala ‚ uma boa!
Mauricio – Jundiai SP