Publicidade

Ação, realizada pela Fundação MAPFRE, tem como objetivo a redução de acidentes por meio da manutenção preventiva do veículo. Serviço poderá ser realizado em todos os carros de passeio e utilitários com motores a álcool, gás ou gasolina.

A cidade paulista de Votuporanga, no interior de São Paulo, recebe um programa especial a partir do próximo dia 18. O município, que possui atualmente mais de 80 mil habitantes, contará com o Programa de Segurança Viária, ação efetuada pela Fundação MAPFRE e que tem como objetivo difundir a cultura de prevenção de acidentes de trânsito e diminuir as mortes decorrentes destas fatalidades.

O projeto consiste em efetuar inspeções veiculares de graça para que todos os proprietários de automóveis possam saber as reais condições de seus carros, transmitindo aos motoristas mais tranqüilidade na hora de dirigir e proporcionando mais segurança aos cidadãos.

O check-up inspecionará mais de 40 itens dos carros, como freios, rodas, suspensão, motor/transmissão, extintor, carroceria, sistema de direção, sistema elétrico, e todas as variantes destes itens. Além disso, os condutores que fizerem a inspeção contribuirão para a proteção do meio ambiente, uma vez que o projeto também possibilita uma análise detalhada no que se refere a emissão de gases e poluentes.

Publicidade

A inspeção é realizada em apenas 20 minutos e, após a análise, o motorista recebe um relatório informando que peças de seu automóvel apresentam riscos à sua segurança. Em posse desses dados, e caso julgue necessário, ele pode executar a manutenção em uma oficina de sua confiança.

Para o gerente da Sucursal da MAPFRE Seguros em Votuporanga Adelney Sarni, “o Programa de Segurança Viária é um grande aliado na luta contra os acidentes e a manutenção preventiva é tão importante quanto o respeito às leis de trânsito quando se fala na redução do problema.” Ainda segundo o executivo, “a meta da entidade é realizar um intenso trabalho de prevenção para que a cada dia mais vidas possam ser salvas”.

O atendimento aos motoristas será realizado de 18 a 27 de novembro, de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Praça São Bento – centro – Votuporanga/SP.

As localidades onde as unidades móveis têm prestado o serviço contam com o apoio da Polícia Militar do Estado, Prefeitura Municipal das cidades envolvidas, secretarias municipais e estaduais de transportes e Sindicato dos Corretores.

Publicidade

Sobre a Fundação MAPFRE – A Fundação MAPFRE tem por objetivo a formação do cidadão e o desenvolvimento setorial. Para isso, efetua diversas atividades na Espanha, Portugal e América Latina, como a concessão de bolsas de estudos, auxílio à pesquisa, cursos e seminários. A Instituição tem como foco a prevenção de acidentes, a arte, cultura, formação e difusão da cultura de seguros e a gestão de risco e meio ambiente.

PS.: Motonline perguntou se cobria duas rodas e a reposta foi negativa.