Can-Am Apresenta o Quadriciclo Outlander 400 com Injeção Eletrônica

A BRP – Bombardier Recreational Products -, empresa que comercializa os quadriciclos Can-AmTM, traz para o Brasil o Can-AmT Outlander„ 400 HO, com inje‡Æo eletr“nica EFI. O novo produto agora vem com inje‡Æo de combust¡vel de s‚rie, o que torna completa a linha de ATV’s (all-terrain vehicle – denomina‡Æo internacional para quadriciclos) da empresa, confirmando seu know how em desenvolvimento de tecnologia para sua linha Can-AmTM.

As novidades do Can-AmT Outlander„ 400 HO nÆo se restringem apenas … inje‡Æo eletr“nica. Os quadriciclos da linha 2008 vˆm com aros de a‡o reestilizados e pintados, luzes traseiras com cobertura do regulador que protege a fia‡Æo e as conexäes, compartimento do CVT (TransmissÆo Cont¡nua Vari vel) redesenhado para melhor prote‡Æo contra infiltra‡Æo de  gua, manoplas mais confort veis e capacidade adicional de 227 quilos no guincho nos modelos XT.

Al‚m disso, o modelo Outlander 400 HO EFI se destaca por possuir um injetor Siemens VDO com corpo de 46 mm, motor monocil¡ndrico Rotax© 400cc o mais potente da categoria, e suspensÆo traseira com bra‡o de tor‡Æo independente (TTIT) sem fric‡Æo, possibilitando 75% menos partes m¢veis. Tamb‚m conta com um diferencial dianteiro Visco-Lok com travamento autom tico progressivo, suspensÆo dianteira tipo MacPherson que permite um rodar macio e transmissÆo Cont¡nua Vari vel (CVT).

Al‚m do modelo de entrada Outlander„ 400 HO, h  mais duas versäes dispon¡veis no mercado: o Outlander„ 400 HO MAX e Outlander„ 400 HO XT. Os lan‡amentos estÆo dispon¡veis nas cores vermelho e verde e o modelo XT tamb‚m est  dispon¡vel na cor amarela.

Principais Caracter¡sticas do Outlander 400 HO EFI
A grande novidade do Outlander 400 HO ‚ o sistema de inje‡Æo eletr“nica EFI que j  vem de f brica. O corpo do acelerador com 46 mm d  ao modelo a maior potˆncia da categoria, podendo inclusive, superar m quinas com motores maiores.

Outra caracter¡stica ‚ o diferencial dianteiro Visco-Lok que transfere a for‡a progressivamente da roda dianteira que est  patinando para a roda que possui tra‡Æo, isso de forma autom tica, sem qualquer trava na roda ou conexäes.  uma exclusividade da Can-AmTM, que propicia um sistema simples para o piloto, deixando o ve¡culo f cil de dirigir.

A suspensÆo traseira com bra‡o de tor‡Æo independente (TTIT) recebeu um desenho que permite maior controle e estabilidade, especialmente em terrenos acidentados, pois elimina a fric‡Æo. As rodas se movem para tr s ao subir e descer, produzindo um rodar mais macio e mantendo a trajet¢ria. E mais, o TTI possui 75% menos pe‡as do que os modelos concorrentes e reduz significativamente o desgaste dos pneus. J  a suspensÆo dianteira MacPherson tem um desenho compacto e leve que permite dirigibilidade precisa e um rodar macio.

O Outlander 400 HO possui quadro SST (Surrounding Spar Technology) que ‚ diferente dos quadros tubulares comuns. O quadro SST possui uma travessa £nica que ‚ leve e muito forte e contribui para uma inigual vel rela‡Æo peso-potˆncia e baixo centro de gravidade. Seu desenho exclusivo permite que o ATV “escorregue” sobre os obst culos.

Outra novidade ‚ o mostrador digital que apresenta diversas fun‡äes, tais como: veloc¡metro e tac“metro digitais, indicador de posi‡Æo da marcha, indicador de farol alto e baixo, hor¡metro, luzes e temperatura do motor, indicador eletr“nico de combust¡veis, entre outras. J  os bagageiros dianteiros e traseiros possuem 45 Kg e 90 Kg, respectivamente.

Caracter¡sticas da VersÆo Outlander MAX
Os modelos Outlander Max foram desenvolvidos para transportar mais de um passageiro. Sua distƒncia entre – eixos oferece extrema estabilidade, al‚m de ser mais segura para o condutor e para a pessoa na garupa. A possibilidade de retirar o segundo assento e o rack sem ferramentas faz do modelo MAX ainda mais vers til. O assento traseiro ‚ mais elevado, possui apoio acolchoado, apoio para os p‚s elevados e m£ltiplas posi‡äes de apoio, o que garante mais conforto para o carona, al‚m da possibilidade de observar a trilha.

O assento do garupa pode ser removido rapidamente e substitu¡do por extensäes do bagageiro/ba£ sem o uso de ferramentas, possibilitando o sistema de bagageiro Convers¡vel (CRS). A BRP oferece v rios acess¢rios, tais como o ba£ de carga e ba£ de viagem, que se encaixam perfeitamente com o sistema CRS.

Caracter¡sticas da VersÆo Outlander Modelo XT
Este modelo oferece acess¢rios que sÆo montados na BRP, tais como guincho com controle remoto, rodas de alum¡nio, pneus radiais Carlisle ACT, p ra-choques refor‡ados, entre outros. Os consumidores que optarem pelo modelo XT podem montar todos esses acess¢rios separadamente. Al‚m disso, estes itens possuem garantia de f brica.

O guincho tem capacidade de 1.360 Kg, 227 Kg a mais do que o modelo de 2007 e ‚ comandado por controle remoto. Os p ra-choques dianteiros e traseiros sÆo de a‡o e possuem design agressivo.

Outra caracter¡stica desse modelo sÆo os protetores para as mÆos de aparˆncia sofisticada e prote‡Æo contra a vegeta‡Æo e o frio.