Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc ter  sequˆncia neste final de semana com a realiza‡Æo de mais uma etapa na cidade de Canelinha, SC.

A expectativa da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclcismo) ‚ de que 30 pilotos participem da competi‡Æo. CampeÆo Paulista da modalidade, Gustavo Pessoa de Souza j  confrmou presen‡a na corrida disputada em um dos mais tradicionais circuitos do pa¡s.
H  mais de 25 anos o mot¢dromo Arthur Jachowicz sedia as principais provas de motocross do pa¡s.

A equipe Itamarac  / Big Rodas / Momo / TSW / Novapar Parafusos / Rodas Leste / Mangels j  est  a caminho e iniciar  sua participa‡Æo na competi‡Æo neste s bado, quando acontece a primeira bateria. No domingo os pilotos voltam a pista e disputam mais 25 pontos da primeira coloca‡Æo. O vencedor da etapa ‚ aquele que somar mais pontos no total dos dois dias.

CampeÆo Paulista ocupa terceira posi‡Æo. Com apenas seis anos de idade Gustavo Pessoa compete contra pilotos de at‚ oito anos na categoria B. Isto nÆo tem impedido a conquista de bons resultados j  que o piloto paulista ocupa a terceira posi‡Æo na classifica‡Æo geral ap¢s a
corrida de abertura realizada em Minas Gerais.

Publicidade

O Campeonato ‚ liderado por Nicolas Rodriguez, que possui 50 pontos, seguido por Lucas Rieth (36) e Gustavo Pessoa (31). O circuito que no total tem aproximadamente 1.500 mts ser  encurtato para maior seguran‡a dos mini-pilotos. SerÆo utilizados mil metros do tra‡ado original.

Classifica‡Æo do Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc ap¢s a 1¦ etapa:
Categoria A
1. Matheus Zatera, 50 pontos
2. Arthur Lima, 40

Categoria B
1. Nicolas Rodriguez, 50 pontos
2. Lucas Rieth, 36
3. Gustavo Pessoa de Souza, 31

Categoria C
1. Gustavo Lima, 50 pontos
2. Guilherme Teixeira, 36
3. Tauan Brenner, 33

Publicidade

Gustavo “Itamarac ” Pessoa participa do Campeonato Brasileiro de Motocross com patroc¡nio de Itamarac , Big Rodas, Momo, TSW, Novapar Parafusos, Rodas Leste e Mangels.