Publicidade

Direção de prova ajusta roteiro e realiza etapa Assú/Guamaré, mesmo com os alagamentos causados pelas chuvas

Os participantes do Rally RN 1500 (www.rn1500.com.br) puderam finalmente acelerar entre Assú e Guamaré neste sábado (2/5) depois de um dia de provas cancelado. O trecho cronometrado teve início e fim no município de Ipanguaçu, distante 210 quilômetros da capital potiguar. A distância a ser percorrida na etapa precisou ser reduzida devido aos alagamentos, e ficou com 89 quilômetros, que seriam cumpridos em duas voltas. Ainda na primeira delas, o carro da dupla Jean Azevedo e Youssef Haddad ficou preso e acabou impedindo a passagem dos demais veículos. Com isso, a segunda parte teve que ser cancelada pela organização. Apesar do imprevisto, os competidores aprovaram a terceira e penúltima etapa de 2009. Neste domingo (3/5) o rally chega ao fim em Natal.

O dia começou com sol, o que animou os competidores. Mas a tregua da chuva durou pouco. Antes do fim da primeira volta do dia, o sol deu lugar a nuvens pesadas na região, bastante alagada. Quem mais sofreram foram os pilotos de quadriciclos, que tiveram dificuldades com o nível da água em alguns pontos. Para as motos, muita emoção. “O dia foi muito prazeroso e divertido e amanhã espero ter um desempenho melhor e completar a prova, que é o meu objetivo agora, nem penso mais em colocação. Hoje minha moto afundou e perdi muito tempo até poder voltar, mas acho que deu para testar legal os equipamentos para o Rally dos Sertões. “, disse o piloto José Hélio. Outro que gostou da especial foi Juca Bala: “O roteiro estava muito bacana, mas com muita água. Estou machucado e por isso tive cuidado redobrado, mas estava bem sinalizado”.

Entre os carros, a dupla Roberto Reijers e Rogério Almeida lamentou o cancelamento da segunda parte da prova: “É uma pena em se tratando de um rally tão importante quanto o RN 1500. Mas foi uma situação atípica e faz parte do esporte off-road. Conseguimos completar a especial e ainda temos boas expectativas para este domingo, o dia mais esperado por causa das dunas. Acredito que será tranqüila, desafiadora e sempre uma surpresa”, disse Rogério Almeida. Neste domingo, último dia do RN 1500 2009, serão 72 quilômetros de dunas, com duas voltas. “Eu aguardo uma especial bastante competitiva. O parque fechado será no Centro de Convenções de Natal e a premiação no Natal Shopping. Os horários previstos ainda serão confirmados”, disse Kleber Tinoco, organizador e idealizador do RN 1500.

Publicidade

No final do dia, o melhor resultado entre as motos, no geral, ficou com o piloto de Santa Catarina Aristides Mafra, seguido por Joaquim Gouveia (SP) e o também catarinense Denísio do Nascimento. Nos quadriciclos, mais um catarinese com os melhores temos: Marciel Ivan, inscrito na Quadri Extreme.O mineiro Munir Khalil ficou com a segunda posição, seguido por Rodolfo Pereira, da Paraína. Os resultados completos da prova, inclusive por categoria, podem ser encontrados no blog do RN 1500 (www.rn1500.com.br).

Prova tem baixas na categoria motos
Ao todo, foram duas baixas no Rally RN 1500 neste sábado, causadas por acidentes. Primeiro, o piloto de moto Marcondes Daniel, de Natal, se acidentou e foi resgatado de helicóptero, e passa bem. Tiago Fantozzi, um dos favoritos na categoria motos, também se acidentou e machucou a perna. Ele foi atendido por uma das quatro unidades de atendimento 4×4 e passa bem, mas também está fora da competição.

PROGRAMAÇÃO
03 de maio – Domingo
09h30 – Largada
10h30 – Largada da especial
13h00 – Chegada em Natal (Centro de Convenções)
17h30 – Divulgação dos resultados (Centro de Convenções)
18h00 – Inicio da premiação (Natal Shopping)