Publicidade

Foram divulgadas nesta ter‡a-feira, dia 4 de maio, algumas informa‡äes sobre a pr¢xima edi‡Æo do Rally Paris-Dakar.

A prova acontecer  entre os dias 1 e 16 de janeiro de 2005, tendo como principal novidade a largada na cidade de Barcelona, na Espanha. “A largada ser  um grande evento, o povo espanhol ‚ muito animado e tenho certeza que estar  prestigiando o rali”, contou Klever Kolberg, piloto do Mitsubishi Pajero da Equipe Petrobras Lubrax.

Para Jean Azevedo a largada em Barcelona ser  melhor para as motos. “L  nÆo ‚ tÆo frio como na Fran‡a e tamb‚m ‚ uma regiÆo com menor ¡ndice de chuvas. Ser  um sofrimento a menos para quem anda de moto”, brincou Jean.

µfrica
As primeiras especiais (trechos contra o rel¢gio) africanas serÆo realizadas no Marrocos. Os competidores seguirÆo em dire‡Æo … Mauritƒnia, passarÆo pelo Mali e Senegal com a tradicional chegada em Dakar.

Publicidade

Outra particularidade das etapas africanas ser  a presen‡a, al‚m do deserto, de florestas tropicais. “Ainda ‚ muito cedo para sabermos o grau de dificuldade do rali, ele ‚ secreto e muda todo ano, mas tudo indica que o percurso ser  bem forte”, afirmou Kolberg.

Com largada em Barcelona o percurso desta 27¦ edi‡Æo da prova ser  um pouco mais curto. “N¢s teremos dois dias a menos de Europa, diminuindo a distƒncia, mas isto nÆo significa menos dificuldades. Os grandes desafios e armadilhas estÆo na µfrica”, disse Andr‚ Azevedo, piloto do caminhÆo Mercedes-Benz.

A organiza‡Æo da prova tamb‚m informou que a rota dos ve¡culos de assistˆncia ter  uma redu‡Æo de 45%.

A equipe brasileira Petrobras Lubrax estar  presente no Dakar pela 18§ vez consecutiva. Jean Azevedo competir  na categoria Motos com uma KTM 700, a dupla Klever Kolberg / Lourival Roldan nos carros com Mitsubishi Pajero e Andr‚ Azevedo com um caminhÆo Tatra.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes , Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, Planac Inform tica, Mitsubishi Koala, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promo‡äes.