Publicidade

Consumo
Todos dizem que a YBR/XTZ ‚ mais econ“mica que a Titan/XLR. Pois bem, j  tive Titan e XLR, e elas faziam at‚ 36 KM/L andando na maciota. Comprei uma XTZ com apenas 11.000 KM, e no mesmo ritmo a m‚dia que obtenho ‚ de 30 Km/l. At‚ minha NX200 fazia essa m‚dia. A £nica coisa que posso imaginar ‚ que a agulha esteja muito aberta. Fora isso, (que nÆo ‚ necessariamente um defeito, a moto ‚ show), que me perdoem os donos de motos pseudo streets. Gostaria de discutir com amantes de motos.
Jeferson Frizanco
V rzea Grande
[email protected]
Jef, nem sempre a forma de medir o consumo ‚ igual entre as pessoas e empresas. Eu j  testei as duas e me lembre de a Yamaha YBR ser um espanto de economia. J  a nova CG 150 Titan tamb‚m ‚ surpreendente, mas s¢ se mantiver o acelerador bem controlado. Existe uma lenda que motor maior consome mais, mas isso nem sempre ‚ verdade. Em todo caso, se vc est  feliz com sua XTZ (que tb acho linda) vamos em frente.

Hornet estranha
Ola Tenho CBF 600 hornet esta com 5000km sinto que a minha moto tem uma deficiencia muito grande em acelera‡oes como saindo de um semafaro ela especie de um buraco na acelera‡ao , gostaria de saber se isto ‚ normal se todas tem ou s¢ a minha moto .A concessionaria daqui dis ser assim mesmo , me recuso acreditar que a honda faria isto , se a moto estiver em marcha lenta e vc der um meio acelerador rapido ela chega a morrer , pode isto.ja usei gasolina podium , aditivada , comun e isso nao muda. Se for uma pessoa que nao conhece a moto saindo com ela quando der mao no acelerador e nao chamar uns giros antes de soltar a embreagem ella morre. NÆo se deu pra me entender mais isso ser  normal?
Dorival A Ferreira
Santo Andre S.P
Dori, toda vez que um mecƒnico de concession ria diz que um problema ‚ “normal” tenho vontade de esganar o desgra‡ado. Faz um favor, manda o nome completo do grande especialista, a concession ria, telefone e endere‡o. Eu pilotei v rias Hornet e nenhuma apresentou este sintoma. Acho melhor vc primeiro trocar de posto de gasolina, depois dar uma passadinha na concession ria, pedir uma revisÆo na carbura‡Æo. Se continuar igual, pegue os documentos que comprove “v¡cio” e dˆ uma passada no Procon de sua cidade.

D£vida aditivada
Ei Tite! Voce disse a pouco tempo que a gasolina aditivada ‚ melhor para ve¡culos com inje‡Æo eletr“nica e que as motos vem reguladas para gasolina comum, mas no manual da minha moto, CG 150, a Honda recomenda que s¢ se use gasolina aditivada. E a¡? Gasolina aditivada para a minha moto ‚ desnecess ria ou nÆo? Eu penso que o carburador fica mais limpo e o pistÆo carboniza menos com a aditivada.
Carlos Antonio
Cear 
Pois ‚, Carlito, a pr¢pria Honda recomenda uma coisa em uma moto e outra em outro modelo. Como diz um fil¢sofo amigo: uma coisa ‚ uma coisa e outra coisa ‚ outra coisa, e vice-versa. Faz o que diz o manual enquanto vou pesquisar com uns certos amiguinhos dentro da Honda.

àleo
Tenho Dragstar 650/04 e vi boas indicacoes do oleo Motul 5100. O que acham? Poderiam ter uma analise melhor, pois pretendo mudar. CustoxBeneficio? Quais vantagens e desvantagens?
Marinho
Goiƒnia go
[email protected]
Marinho, nÆo conhe‡o especificamente este ¢leo. Quanto … marca Motul pode ficar na boa pois j  usei em motos de rua e de corrida e foi show de bola. Leia um artigo aqui mesmo no Motonline, entitulado “Sangue Bom”, onde eu dou as dicas sobre ¢leos sint‚ticos e semi-sint‚ticos. Se continuar em d£vida, reescreva, mas me mande a especifica‡Æo do ¢leo. Vcs tˆm um site de Dragstar?

Publicidade