Publicidade

Daytona 675. DPVAT, disco, teste, adaptação, etc

Tite! Estou apaixonado pela Daytona 675: Vc j  pilotou essa moto ou conhece algu‚m que j  o tenha feito?. Vc poderia nos dar alguma opiniÆo sobre ela?
Felipe – Porto Alegre
Eu nÆo pilotei ainda, mas ta cheio de nego apaixonado por ela, at‚ parece a Juliana Paes!

DPVAT
Viva o Brasil/Lisarb! Ame-o ou deixe-o! Tite, uma pequena corre‡Æo no aumento para os benefici rios do DPVAT, nÆo ‚ 1%, e sim 0,15%, passando de R$ 13.479,48 para 13.500 em caso de morte e despesas m‚dias ‚ ainda menor: 2.695,90 para 2.700, enquanto n¢s motociclistas teremos que pagar um reajuste de 33,55% ou seja, R$ 183,84 com essa m fia chamada DPVAT. Quer uma dica Tite? Procure um velho despachante e pergunte como era o Seguro “obrigat¢rio” antigamente, eles eram comicionados pela venda do seguro. Hoje, isto virou meio de vida de mais uma m fia neste pa¡s. Eu trabalho em uma Delegacia e vejo que, h  cerca de 1 ano, diversas pessoas acordaram para a vida e estÆo recorrendo aos benef¡cios do DPVAT de parentes mortos j  h  muitos anos, claro, com a ajuda de advogados espertos que, finalmente descobriram o mapa da mina ou o caminho das pedras para receberem o tal “SEGURO”. Ser  que temos tantos motoqueiros irrespons veis assim, afim de estarmos amea‡ando os autos lucros do DPVAT, para que eles aumente tanto o seu valor? Isto ‚ s¢ um protesto. Quem estiver comigo podem repassar.
Jos‚ – Monte Apraz¡vel/SP
Pior ‚ que muita gente esquece que tem direito a receber esse dinheiro!

Disco
Tite, frequento o site diariamente a uns seis meses e uma li uma duvida sobre o motivo de motos trails possuirem o disco de freio dianteiro do lado esquerdo e as demais do lado direito, eu tenho uma suzuki yes e o disco de freio dianteiro fica do lado esquerdo da roda,existe algum motivo especial para a j. toledo ter colocado o disco do lado contrario …s outras motos STREET? A proposito ja estou esperando o livro chegar nÆo vejo a hora de ler.
Fabio – SÆo Paulo, SP
Nesse caso ‚ uma questÆo de op‡Æo mesmo, tanto faz o lado do disco, o resultado ‚ o mesmo. S¢ uma corre‡Æo: nÆo ‚ a J.Toledo que produz as motos, ela somente vende!

Publicidade

Teste
Por favor tentem realizar um teste comparativo entre a Suzuki DL 1000 Strom X Yamaha TDM 900.
Andr‚ – Rio de Janeiro RJ
Vamos tentar!

Adapta‡Æo
Relativamente … transforma‡Æo de motocicleta, gostaria de esclarecimento quanto ao seguinte questionamento: se ‚ poss¡vel adaptar em uma YAMAHA YS 250 FAZER, suspensÆo dianteira completa de TDM 225 (caso a mesa da FAZER aceite receber as bengalas de TDM, que visualmente me parecem ter o mesmo diƒmetro) e al‚m disso tamb‚m, o amortecedor traseiro de TDM ou XT 225, na balan‡a da FAZER (igualmente, parece-me que o amortecedor da XT 225, adaptaria-se … balan‡a da FAZER). Este seria meu questionamento. O intuito ‚ tornar a FAZER mais macia, pois tenho problema de h‚rnia de disco e ainda que nÆo dura como a TWISTER, ficaria bem mais macia do que originalmente fabricada). Obs: as rodas seriam mantidas as 17″ originais da FAZER.
ALEXANDRE – Bag‚-RS
Sim ‚ poss¡vel, mas pra evitar o est¡mulo … cabritagem, ou compra de pe‡as sem origem legal, o custo dessa adapta‡Æo torna-se-ia invi vel. O mais inteligente seria vender a Fazer e comprar uma Lander e colocar rodas de 17 polegadas.

Qual
Tite, tenho uma XT 225, e estou querendo troca-la por uma moto maior. Achei uma XT 600 2003, inteira‡a, 15 mil km rodados, pelo mesmo pre‡o de uma Falcon 0km. Pergunta: qual das duas vocˆ acha que ‚ mais vantajosa (custo-benef¡cio, $ para manuten‡Æo, conforto, etc)? Eu me‡o 1.85 m, 85 kg, e usarei a motoca diariamente para ir ao trabalho, em viagens de finais de semana (e tambem tenho a inten‡Æo de ir … Macchu Picchu em 2007 com a moto), e de vez em quando pegarei um pouco de terra. Quero aproveitar e parabenizar a Sundown Motos por ter enxergado a ¢tima oportunidade de anunciar neste site. Visito o motonline quase que diariamente, e quase todos os motociclistas e aficcionados por motos que eu conhe‡o tambem o fazem diariamente.  muito bom para o mercado de motos em lisarb que entre uma nova marca concorrente como a Sundown, que j  mostrou que entende de marketing, para, quem sabe, as grandes montadoras “acordem” e parem de achar que o motociclista Lisarbiano ‚ trouxa!
Bruno – Uberlƒndia, MG
Acho mais interessante a XT 600, claro! O custo de manuten‡Æo ‚ praticamente o mesmo.

Suzuki
Tite, informa‡Æo oficial da suzuki, a GS-500 volta em Junho (e nÆo em mar‡o) e SEM a carenagem. Balde de  gua fria em todo mundo. Outra coisa, a DR 400z est  em promo‡Æo na loja daqui. Esta moto ‚ boa para trilha? NÆo ‚ muito pesada? Tem potˆncia satisfat¢ria como uma 250 2t?
Ricardo – Juazeiro-BA
A DR 400Z ‚ uma boa moto para fora-de-estrada, mas nÆo se compara a uma 250 2T.

Publicidade

Rela‡Æo
Tite, antes de tudo gostaria de congratul -lo pela precisÆo das informa‡äes que seu site fornece e pela seriedade e respeito com que vocˆ trata os seus leitores. Gostaria de perguntar com rela‡Æo … velocidade final da Lander e a Fazer, qual das duas d  mais. Sei que a pergunta ‚ meio boba, mas como nÆo tenho as duas para testar.
PASCHOAL – BRASÖLIA DF
As duas tˆm praticamente a mesma velocidade final, com pequena vantagem quase insignificante para a Fazer.

Livros
Estava eu lendo “Mem¢rias de Minhas Putas Triste”, Gabriel Garc¡a M rquez, Prˆmio Nobel de Literatura, diga-se de passagem, quando toca a campainha e ‚ o carteiro, estava chegando minha encomenda, o livro do Tite, sinto muito, mas o “Gabriel” vai ter que esperar.
Rafael – Porto Velho – RO
P“, Rafa, vai trocar o Gabu por minhas mem¢rias de um puta loco? Obrigado pela preferˆncia! Eu posso contar o fim do livro do GGM se quiser!

APSBK
Tite! Passeando pelo seu site, nos links e dei de cara com o nosso e-mail. Fiquei contente, pois estamos sempre tentando promover a motovel“ e sem apoio vc sabe como ‚ dif¡cil! Porem o nome APSBK nÆo significa Ass. Paranaense de Superbikes, mas sim: Associa‡Æo de Pilotos de Superbikes. Embora seja pequena a diferen‡a, ela ‚ importante pois o nosso campeonato corre em diversos estados e com afiliados de todo o sul, sudeste do Brasil e da Argentina e Uruguai. E temos at‚ uma hermana argentina com o mesmo nome, favorecendo o intercambio de pilotos. Se vc puder alterar o nosso nome, ficaremos muito agradecidos.
Paulo – Curitiba – PR
Ops, desculpe a nossa falha!

Rodada
eu tava curioso com a resposta sobre a xt225 com 78 mil km quais os motivos para nao comprar uma moto com kilometragem alta mesmo sabendo q esta conservada ela pode dar muitos problemas no futuro ou so uma retifica dependendo da moto ela mais retifica sai mais barato
ricardo – guaruja
Muito simples: quanto mais rodada a moto maiores as interven‡äes mecƒnicas tipo ret¡fica, troca de rela‡Æo, rolamentos, folgas, buchas, retentores etc.

Publicidade

Autom tica
Gostaria de saber como ‚ o funcionamento da embreagem autom tica da burgman 125 an, bem como se esse tipo de embreagem admite o uso de ¢leo semi-sint‚tico ou sint‚tico.
armando – sao paulo
Na verdade o Burgman tem C¶MBIO autom tico e nÆo embreagem.