Publicidade

A Triumph já confirmou o preço da nova Daytona 660 no Brasil. O modelo chega com visual exclusivo e um conjunto completo para encarar o crescente segmento das esportivas médias. Será a melhor e mais barata do nicho? Compare a novidade com suas principais rivais no Brasil.

Nova Daytona 660 ou rivais?

A nova Daytona se destaca por ser a mais potente das Triumph 660. O modelo compartilha a plataforma com as naked Trident 660 e crossover Tiger Sport 660. Contudo, segundo a marca, a carenada tem motor que entrega 17% mais potência e 9% mais torque.

Daytona

Daytona chega com tanque de capacidade para 14 litros de combustível e peso em ordem de marcha de 201 kg

Assim, equipada com um escapamento totalmente novo e demais especificações revisadas, o motor de três cilindros 660 cc tem potência máxima de 95 cv a 11.250 rpm e torque de 7 kgf.m a 8.250 giros.

Publicidade

Pode estar longe dos 126 cv da antiga Daytona 675. No entanto, ainda é mais que os 88,4 cv do quatro cilindros em linha DOHC da rival Honda CBR 650R. Também é mais que os 68 cv da bicilíndrica Kawasaki Ninja 650 e 80 cv da 400 cc ZX 4R.

CBR 650R

Mais acessível e com o atrativo do motor quatro cilindros, CBR 650R fica levemente atrás em potencia, são 88,4 cavalos

Entretanto, a Daytona fica atrás de uma rival da Kawasaki, a ZX 6R com seus 130 cv. Contudo, o garfo invertido Showa SFF está presente em todas as citadas, com exceção da Ninja 650.

Já no quesito tecnologia, a nova Daytona chega na frente com acelerador ride-by-wire, três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain) e controle de tração – que pode ser desativado. Tudo isso é monitorado pelo painel com a diminuta tela TFT e display em LCD, com conectividade com o smartphone. Entre as rivais, a moto que chega mais próximo é a ZX 4R, com o quickshifter de dupla direção e também um painel TFT, maior, com 4,3 polegadas.

Publicidade
ZX-4R

Dentre as rivais, a grande ameaça à Daytona é a ZX-4R, com conjunto igualmente completo e quase o mesmo nível de potencia, ainda em um motor de apenas 400 cc

Veja também:

Preço das esportivas

A Trident 660 é uma das motos esportivas mais interessantes à venda no Brasil, afinal oferece uma ficha técnica interessante e pacote completo de itens de série a um valor competitivo. Segundo a Triumph, seu preço sugerido é R$ 55.590.

daytona 660 triumph

Bem equipada e potente, nova Daytona 660 é uma das motos esportivas com melhor custo benefício da atualidade

Publicidade

Mais simples e menos potente, a Ninja 650 é a mais acessível da lista. Custa R$ 47.990. Já a CBR 650R, com seu motor de 4 cilindros, tem preço bem próximo ao da Triumph: R$ 55.360. É o mesmo caso da pequena ZX 4R, uma superesportiva de 400cc e 80 cv, à venda por R$ 55.900. A mais cara e poderosa delas é a ZX 6R, com PPS de R$ 72.990.

Lembrando: estes valores são os preços sugeridos pelas fabricantes, não necessariamente praticados pelas lojas. O valor médio pago pelos consumidores é o Preço Fipe, mas não o consideramos aqui porque a Trident 660 é um lançamento e ainda não participa da pesquisa.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]