Publicidade

Doca é bicampeão brasileiro nas 500cc

Alecsandre Brieda de Grandi, o Doca, conquistou neste domingo o bicampeonato do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, categoria 500 cilindradas. Na s‚tima e pen£ltima etapa da competi‡Æo, disputada em Interlagos, na capital paulista, o piloto patrocinado pela Bardahl largou com boa vantagem na classifica‡Æo geral e, com a segunda coloca‡Æo, garantiu o t¡tulo com uma etapa de antecedˆncia.

“Trabalhei o ano inteiro para isso.  muita alegria, muita felicidade. Ao cruzar a linha de chegada pensei em toda a temporada, nas dificuldades que enfrentei, nas vit¢rias que consegui. Esse bicampeonato deixou de ser um sonho e agora ‚ realidade”, disse Doca, de 35 anos.

O vencedor da prova, que come‡ou com atraso devido … chuva, foi Roger Lippi Folheto, que completou as 16 voltas em 39min04seg417. Doca marcou 40min24seg593.

Publicidade

O segundo colocado do campeonato, Murilo Colatrelli, machucou o p‚ no s bado, largou em 25§, e ainda chegou em terceiro, com o tempo de 40min43seg597. Ele soma agora 124 pontos, e nÆo pode mais alcan‡ar Doca, com 151. “Foi uma corrida complicada. Correr sob chuva ‚ sempre dif¡cil, j  que a troca de pneus nÆo ‚ permitida, mas consegui largar bem, pulei para e consegui administrar a vantagem”, disse o campeÆo.

O p¢dio deste domingo foi o s‚timo de Doca na temporada. O piloto de Piracicaba venceu as duas etapas anteriores em Interlagos e tamb‚m em Campo Grande, foi segundo em Cascavel e Bras¡lia e terceiro novamente em Cascavel.

A £ltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade ser  disputada em 27 de novembro, em Curitiba. “Vou tentar vencer tamb‚m essa prova para encerrar a temporada com vit¢ria”, disse Doca.