Publicidade

Uma moto elétrica de quase meio milhão é a nova “queridinha” de Mika Hakkinen. Isso mesmo, o ex-piloto e bicampeão mundial de Fórmula 1 é o novo garoto propaganda de uma motocicleta ultra-moderna e luxuosa, confira!

Moto elétrica de quase meio milhão de Mika Hakkinen

A fabricante de motocicletas elétricas Verge Motorcycles, da Finlândia, convidou o conterrâneo Mika Hakkinen para se unir a um novo projeto. Trata-se da edição Verge Mika Hakkinen Signature, uma moto elétrica luxuosa e exclusiva. Serão produzidas apenas 100 unidades, cada uma custando 80.000 euros (mais de R$ 429 mil em conversão direta).

Verge Mika Hakkinen Signature - moto elétrica

Verge Mika Hakkinen Signature será limitada a 100 unidades e custa 80 mil euros

O modelo limitado é baseado na Verge TS, uma e-bike que apresenta um design de engenharia extremamente excêntrico e exclusivo na parte traseira. Isso porque, ao invez do motor elétrico ser montado no meio da moto ou no cubo, as motos da Verge apresentam o propulsor montado no aro da roda traseira.

Publicidade

Essa novidade foi desenvolvida internamente pela Verge e, segundo a marca, entrega potência de saída acima dos 136 cv. Isso permite que o Verge de Mika atinja uma velocidade máxima de 200 km/h e vá de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. É realmente rápida, então a parceria com Hakkinen faz sentido!

Veja também:

Conjunto Verge Mika Hakkinen Signature

Até o momento, nenhuma especificação real da bateria ou motor foi fornecida. Mas segundo a Verge a sua moto elétrica de edição limitada pode ter até 350 km de alcance. Já o carregamento rápido leva 35 minutos – usando o carregador DC rápido integrado. A Verge TS, na qual a e-bike Hakkinen se baseia, leva quatro horas até a capacidade total…

Publicidade
Verge Mika Hakkinen Signature - moto elétrica

Verge Mika Hakkinen Signature parece moto elétrica de filme de ficção científica

Outros aspectos da Verge Mika Hakkinen é que ela pesa 245 kg e tem uma altura de assento de 780 mm. Enquanto isso, a frenagem conta com conjunto da marca italiana Brembo. São pinças duplas de quatro pistões M4.32 na frente, com discos Galfer de 230 mm de diâmetro. Já na traseira a moto tem pinça de quatro pistões construída pela Verge, em um disco de freio de 380 mm.

O modelo limitado chega apenas em uma opção de cor: um acabamento em dois tons de cinza escuro e prata, com detalhes em fibra de carbono. Por último e não menos importante, uma placa assinada por Mika Hakkinen com o número da edição – além de uma capa de couro e um livro – acompanham a moto.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]