Publicidade
Villopoto segue firme na luta pelo título da temporada

Villopoto segue firme na luta pelo título da temporada

Em corrida realizada no sábado, em Toronto, atual campeão venceu a primeira na temporada, enquanto Chad Reed foi segundo e assumiu a liderança da categoria Supercross.

A única corrida do AMA Supercross realizada fora dos Estados Unidos foi vencida por Ryan Dungey, o atual campeão da categoria Supercross. Na prova realizada em Toronto, no Canadá, na noite de sábado, 26, Chad Reed chegou em segundo, e Trey Canard foi o terceiro. Ryan Villopoto, que liderava a competição, terminou a corrida em nono e viu a liderança passar para as mãos de Reed.

Mais de 45 mil pessoas viram Villopoto e Stewart duelarem guidão com guidão no Roger Centre. Os dois buscavam os líderes e acabaram chocando-se e caindo. Villopoto teve que sair da pista para resolver problemas na sua moto, enquanto Bubba levantou-se e seguiu em frente. Dungey liderou desde as primeiras voltas até o final. Reed pressionou bastante, mas acabou em segundo.

Publicidade

“Dungey fez uma grande corrida, estava mais rápido nos saltos e nas curvas. Tentei de tudo para pressioná-lo e fazê-lo cometer um erro”, disse Reed, piloto que tem patrocínio da Renthal e Pro Circuit, duas marcas importadas pela Brasil Racing. “Quero muito ganhar esse campeonato”, emendou.

“Tem sido uma temporada dura, então vencer foi muito bom”, comentou Ryan Dungey, “Consegui uma boa largada, mas a pista estava muito difícil e você precisava ficar atento para não cometer erros”, falou o vencedor.

Antes disso, na categoria Lites costa Leste, Dean Wilson, conseguiu sua segunda vitória na temporada e assumiu a vice-liderança do campeonato. Justin Barcia foi o segundo, e Blake Wharton o terceiro.

“A vitória significa muito pra mim. Ainda temos três corridas (as duas da costa Leste mais a final em Las Vegas) e ainda estou longe nos pontos, mas vou dar meu melhor”, avisou Wilson.

Publicidade

Agora o campeonato segue para Arlington/Texas, para a penúltima etapa na costa Leste. A corrida será sábado, dia 2 de abril, no Cowboys Stadium.

Resultados – 12ª etapa/Toronto, Canadá

Supercross class
1º) Ryan Dungey
2º) Chad Reed
3º) Trey Canard
4º) James Stewart
5º) Justin Brayton

Lites costa Leste
1º) Dean Wilson
2º) Justin Barcia
3º) Blake Wharton
4º) P.J. Larsen
5º) Ryan Sipes

Publicidade

Classificação do campeonato
Supercross class (doze etapas realizadas)
1º) Chad Reed – 236 pontos
2º) Ryan Villopoto – 233 pontos
3º) Ryan Dungey – 228 pontos
4º) James Stewart – 216 pontos
5º) Trey Canard – 214 pontos

Lites costa Leste (seis etapas realizadas)
1º) Justin Barcia – 138 pontos
2º) Dean Wilson – 122 pontos
3º) Ryan Sipes – 115 pontos
4º) Blake Baggett – 100 pontos
5º) Blake Wharton – 89 pontos

Próximas etapas
2/4 – Arlington/Texas (Leste)
9/4 – St. Louis/Missouri (Leste)
16/4 – Seattle/Washington (Oeste)
30/4 – Salt Lake City/Utah (Oeste)
7/5 – Las Vegas/Nevada (Final)