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D£vidas sobre a Virago – Ol , tio Tite. Eu tenho uma Virago 250 00/00. Gosto muito da moto, mas tenho umas d£vidas. 1) vc tem uma vaga id‚ia de quanto seria uma m‚dia do consumo dessa moto na cidade? Eu nÆo enrolo o cabo nÆo, quase nÆo acelero pra dizer a verdade. 2) Sempre que eu passo por uma lombada, ou qualquer deformidade no terreno, eu ou‡o um barulho seco na frente, que nunca consegui identificar de onde vem. J  ouvi de outros caras que tˆm essa moto que a deles faz a mesma coisa. Isso seria uma “caracter¡stica” dela mesmo? 3) J  nÆo tem a ver com a Virago em si: Eu nÆo entendo muito de torque e tal. Existe alguma diferen‡a quanto a torque nos motores 1 e 2 cilindros? Existe um “melhor” nessa compara‡Æo? Por exemplo: uma hipot‚tica compara‡Æo entre Twister e Virago (ambas 250 cc).
Paulo Alexandre
Americana, SP
As d£vidas sÆo muito boas: 1) A Virago 250 ‚ uma moto muito econ“mica, faz entre 20 e 25 km/litro na cidade. 2) Este ru¡do ‚ o som da suspensÆo chegando ao fim do curso, nÆo precisa se preocupar, s¢ reduza a velocidade nos buracos. 3) Sim, existem diferen‡as. Normalmente, o motor V2 confere mais torque em regime de baixa potˆncia, mas nÆo proporciona bom desempenho em alta. J  o monocilindro ‚ mais econ“mico, proporciona mais potˆncia em alta e menos torque em baixa.

Tornado
Fala Tite, tenho uma Tornado e fico indignado com Honda de nÆo eliminar problemas f ceis; acontece que em cima do painel corre um cabo do flu¡do de freio que atrapalha muito a visÆo. Ouvi dizer de alguns propriet rios de Tornado que eles amarraram esse cabo no guidÆo com uma presilha de pl stico. Gostaria de saber se pode realmente fazer isso? Tenho medo de fazer e atrapalhar na frenagem da moto ou ser  que pode deslocar esse cabo pra outro lugar que nÆo atrapalhe tanto? H , e com rela‡Æo a colocar ponteira dupla, nunca mais pergunto se vc aconselha ou nÆo, d  £ltima vez vc falou que queria vir aqui em niter¢i me dar um “pedala Robinho” rsrs, nÆo sabia que vc abominava os ru¡dos.
Luciano Ribeiro
Niter¢i-RJ
Lu, uma coisa ‚ DEFEITO, outra ‚ caracter¡stica. Este cabo tem de ser comprido por o curso da suspensÆo ‚ muito grande. Quando rodamos no asfalto ele fica encurvado e passa bem em frente ao painel. A maioria das motos de uso misto tem essa mesma caracter¡stica. Vc pode sim prendˆ-lo com um tire-up, aquelas abra‡adeiras de pl stico, mas nÆo estrangule o cabo, deixe ele folgado para correr para cima e para baixo. E nÆo sou apenas eu que abomino ru¡dos, ‚ toda a humanidade! E vai tomar um pedala Robinho do mesmo jeito!