Publicidade

É dada a largada para o Rally RN 1500

Competidores partem nesta quinta-feira do Natal Shopping com destino ao interior do estado e primeira parada em Currais Novos. Disputas terminam domingo (03/05) no local de partida.

Agora é para valer: nesta quinta-feira (30/04) o Rio Grande do Norte se transforma na casa do rally cross country brasileiro, com a largada em Natal da segunda maior prova da modalidade no páis, o RN 1500. Pilotos e navegadores de 20 estados brasileiros partem às 9horas, do Natal Shopping para o grande desafio de quatro dias pelo interior do estado e até o domingo (03/05), quando termina a competição, todos os olhares estarão voltados para os caminhos desafiantes que vão da praia ao sertão. As disputas acontecem entre carros, motos e quadriciclos e serão válidas pelo campeonato brasileiro das modalidades.

Logo no início da aventura, depois de um deslocamento de 130 quilômetros, as equipes enfrentam o primeiro trecho cronometrado com cerca de 140 quilômetros até Currais Novos. Após as disputas, ainda na quinta-feira às 20h, os competidores se reúnem com a organização para o briefing do segundo dia de prova. Este acontece entre Currais Novos e Assú, com 156 quilômetros em alta velocidade. No sábado, terceiro dia do RN 1500, o trajeto será entre Assú e Guamaré com 148 quilômetros de especiais. E no domingo o desafio termina com a volta a Natal, depois de 113 quilômetros de especiais entre Guamaré e a capital potiguar, incluindo uma especial de velocidade pela praia. A chegada dos veículos no domingo está prevista para as 13h, a divulgação dos resultados às 17h30 e a premiação deverá iniciar por volta das 18h.

Publicidade

O RN 1500 traz em seu roteiro diversos pontos turísticos e a mídia que gira em torno do evento também ajuda a impulsionar o turismo do estado. Alguns dos maiores veículos de comunicação, como a Globo, com o Esporte Espetacular, e a ESPN, além de jornais, sites e revistas de todo o Brasil, sempre destacam nas reportagens os destinos escolhidos para a disputa. Paisagens como praias, dunas e o próprio sertão são sem dúvida as grandes atrações para todos os participantes e jornalistas, principalmente para aqueles vindos de outros estados do país. “As expectativas estão grandes para a prova deste ano porque todo mundo conhece e sabe do sucesso e das qualidades que só o RN tem. Eu recomendo participar do rally, por ser uma prova completa e é uma excelente preparação para competições internacionais”, disse o organizador Kleber Tinôco.