Publicidade

O Motonline tem uma equipe campeã, e não só por agremiações como seus três prêmios Abraciclo (concedidos pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), mas também dentro das pistas. Isto quem comprova é o executivo comercial Ruan Burdino, que no último final de semana conquistou um heroico segundo lugar na categoria SM3 do Campeonato Brasileiro de Supermoto, que realizou sua terceira etapa em Piracicaba (SP).

Estreando seu novo equipamento, Ruan Burdino conquistou grande resultado na categoria SM3 do Brasileiro de Supermoto

Estreando seu novo equipamento, Ruan Burdino conquistou grande resultado na categoria SM3 do Brasileiro de Supermoto

A categoria SM3 é composta por motos nacionais com até 250 cc e motores 4 tempos, e Ruan, estreando seu novo equipamento, teve de disputar espaço ombro a ombro com os líderes da divisão, como Tiago Marques, Wagner Pavanelli, Fábio Florian e Denis Ramos. “A Sinal Verde Motos trabalhou no desenvolvimento do meu chassi, e a Super Motos Preparações foi a responsável pelo trabalho de suspensão, e foi melhor que o esperado, desde os primeiros treinos do fim de semana eu fui me adaptando a nova motocicleta, e buscando a melhor forma de conduzi-la, foi sensacional”, destacou o piloto que se classificou em segundo na sua categoria e quarto na geral.

Com o pódio, piloto paulista defende a quarta colocação no Brasileiro, com 96 pontos

Com o pódio, piloto paulista defende a quarta colocação no Brasileiro, com 96 pontos

Publicidade

Na segunda bateria Ruan obteve uma boa largada, seguida por uma intensa disputa de posições. “Tratei de me livrar logo na primeira volta da galera da SM3, e fui em busca do Pavanelli. Chegamos a nos tocar em alguns pontos, eu tentava a ultrapassagem no trecho de asfalto, colocava minha moto de um lado, do outro lado, mas não encontrava espaço e não queria estragar, correr o risco de um tombo e passar sem marcar pontos. Eu perdia muito
no trecho de terra e tinha que exagerar nas frenagens pra poder recuperar isso no asfalto, era sempre com a faca nos dentes como a gente costuma dizer. Foi sensacional, muito divertido. Uma das provas mais prazerosas que eu já andei, foi até chato quando recebemos a bandeirada”, disse Burdino, que ocupa agora a quarta colocação do campeonato, com 96 pontos. “Agradeço ao Ciganinho, que além de ser o designer esteticista de Superbike oficial do Alexandre Barros, foi patrocinador dos pneus utilizados nesta conquista”, finalizou Ruan.

A próxima etapa do Brasileiro de Supermoto acontecerá no dia 08 de outubro em Nova Odessa (SP). Os dois rounds seguintes estão previstos para ocorrer em Registro (SP).

A terceira etapa reuniu oito categorias divididas em quatro grupos, e na principal delas, vitória de Eric Granado. Atual líder no Europeu de Moto2, o piloto escalou o pelotão após largar de último (não realizou o classificatório) e, com grandes disputas com Guilherme Brito e Mauriti Humberto que, largando da terceira colocação, pulou para a liderança da etapa durante boa parte da corrida, venceu as duas baterias da categoria SM Bikers Pro. Na SM Bikers, o vencedor foi Mauriti Humberto.

Atual líder no Europeu de Moto2, Eric Granado venceu a categoria principal na terceira etapa do Brasileiro de Supermoto

Atual líder no Europeu de Moto2, Eric Granado venceu a categoria principal na terceira etapa do Brasileiro de Supermoto

Publicidade

Classificação do Brasileiro de Supermoto – categoria SM3

Wagner Alex Pavanelli – 142
Marcelo Caetano da Silva – 117
Tiago da Silva Marques – 107
Ruan Burdino – 96
Thiago B. Mendonca – 45

Separador_motosFonte: CBM; ABS Sports

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza