Equipe ALE inicia luta pelo título do maior rally da América Latina

Equipe ALE inicia luta pelo título do maior rally da América Latina

Equipe ALE inicia luta pelo título do maior rally da América Latina

Márcio Oliveira (quadriciclo) e Tiago Fantozzi (moto) pregam cautela no início e estratégia conservadora. Primeiro dia termina em Santa Helena

Pra frente e avante! A equipe ALE inicia a odisséia do Rally dos Sertões nesta quarta-feira (24/06), partindo de Goiânia em direção à Santa Helena de Goiás. Serão 327 quilômetros nesse primeiro dia de prova, dos quais 256 serão cronometrados. No primeiro dia, ainda haverá um Super Prime, que vale pontos e todo cuidado é pouco. Tiago Fantozzi (moto) e Márcio Oliveira (quadriciclo) estão na briga pelo título da prova e a estratégia é acelerar com cautela e segurança e completar os primeiros dias, sentindo as máquinas. “O primeiro dia não decide nada, mas pode comprometer todo o rally. O importante é começar o rally bem sem exageros”, ressaltou Tiago Fantozzi, que ao lado de Zé Hélio, Denisio Nascimento e Juca Bala, está entre os favoritos pelo título no geral.

Para Márcio Oliveira o importante é confiar no equipamento e quanto mais difícil melhor. “Vamos lutar para chegar todos os dias e aos poucos e lutando pelos primeiros lugares. Quanto mais dura e longa for a prova, melhor. Estamos prontos pra luta e vamos chegar bem em Natal”, ressaltou Oliveira, que parte para seu terceiro Sertões consecutivo.

Equipe ALE inicia luta pelo título do maior rally da América LatinaComo a própria organização da prova informa: “A primeira especial serve como aquecimento para os veículos, pilotos e navegadores”. “O importante é seguir forte, consciente e no limite. Depois do quarto dia, mantendo a regularidade é a hora de partir pra cima e acelerar forte”, comentou Tiago Fantozzi. Serão 10 dias de rally de Goiânia até Natal, passando por sete estados e percorrendo 5.056 quilômetros. A organização informou que 126 veículos disputam a prova. Acompanhe diariamente a performance dos pilotos da equipe e suas impressões pelo site: www.equipeale.com.br, no Ourkut, Flickr ou seguindo os pilotos pelo twitter: www.twitter.com/equipeale.