Publicidade
Foto: Lucas Moraes representa a equipe Dunas MX/SX no Campeonato Latino-Americano de Motocross

Foto: Lucas Moraes representa a equipe Dunas MX/SX no Campeonato Latino-Americano de Motocross

O piloto Lucas Moraes, da equipe Dunas MX/SX, tem a tarefa de conquistar pontos importantes na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Neste final de semana (2 e 3), a competição chega à reta final, com a penúltima fase na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde o competidor precisa brigar pela ascensão na categoria MX2. O objetivo não será simples e a competição promete disputa acirrada até a última etapa.

Davis Guimarães, outro piloto da equipe, ocupa a quinta colocação, com 59 pontos, mas por enquanto não confirmou presença na etapa capixaba. Lucas terminou a última etapa em nono lugar na classificação geral, com 49 pontos. A liderança da categoria pertence atualmente a Rodrigo Selhorst.

Publicidade

Lucas vem de uma boa fase nas provas disputadas recentemente. Conquistou o terceiro lugar no Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria MX2 no final do mês de julho em Rondônia e sempre aparece entre os ponteiros nas provas nacionais. Como teve alguns problemas no início da temporada, até o final da competição a meta do paulista é alcançar a quinta clocação. “Na quarta etapa, em Canelinha, não pontuei. Isso acabou me prejudicando um pouco. Na minha avaliação, o quinto lugar será um ótimo resultado, se comparado ao ano passado. Por isso, será muito importante conseguir um bom resultado nesta etapa”, destacou.

O terceiro piloto da equipe, o americano Scott Simon, que sofreu uma lesão no início da temporada, está de volta ao Brasil, após um período de tratamento em seu país de origem. Quase recuperado, ele investe no tratamento de fisioterapia e na próxima semana retorna aos treinamentos com a mot o. O objetivo de Scott é estar 100% até a abertura do Campeonato Brasileiro de Supercross

A Dunas Mx/Sx conta com o patrocínio de Yamaha, Metzeler, Zelão Racing, FMF, Bunnet, Motul, Orbital, D.I.D Gold, Vaz e Vort.x.