Publicidade

Escolhidos os carros e motos finalistas do Prêmio Imprensa Automotiva 2007

Os 25 carros finalistas, que concorrerÆo ao Prˆmio Imprensa Automotiva 2007, j  foram selecionados por 50 jornalistas associados … Abiauto e especializados da imprensa automotiva, nos dias 15 e 16 de outubro, durante os dias destinados … imprensa na Fenatran, no Parque Anhembi, e no SalÆo Duas Rodas, no PavilhÆo de Exposi‡äes Imigrantes, ambos em SÆo Paulo.

Associados da Abiauto escolhem os finalistas na Fenatran: Foram indicados como finalistas os carros nas seguintes categorias:

Nacional – Chevrolet Vectra, Citro‰n C4 Pallas, Honda Civic, Fiat Punto e Volkswagen Golf.
Importado – Audi TT, Chevrolet Omega, Ford Fusion, Mercedes Classe C e Volkswagen Jetta.
Picape – Chevrolet Montana, Chevrolet S10, Fiat Strada, Ford F-250, Ford Ranger e Toyota Hilux.
Utilit rio Esportivo – Audi Q7, Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Honda CR-V e Volkswagen Touareg.
Popular – Chevrolet Celta, Fiat Palio, Ford Fiesta, Renault Logan e Volkswagen Fox.

Publicidade

Motos
Tamb‚m foram selecionadas pelos jornalistas especializados as seguintes motos em seis categorias que concorrerÆo ao Prˆmio Imprensa Automotiva deste ano. SÆo trˆs em cada categoria, ou quatro em caso de empate.

SCOOTER: Yamaha Neo, Suzuki Burgman 400, Piagio Vespa GTS 250 e Sundown Future 125.
STREET: BMW G650 XMoto, Fazer 250 e Ducati Monster 695.
ESPORTIVA: Yamaha YZF – R1, Honda CBR 600 RR e Suzuki GSX R 750.
CUSTOM: Harley Heritage Softail, Honda VTX 1800, Suzuki Boulevard M800 e Yamaha Drag Star.
ON-OFF ROAD: Honda XL 1000 Varadero, Yamaha Lander 250 e Suzuki DL 1000 VStrom.
TURISMO: Honda CB 1300 Super Four, Honda Gold Wing e Yamaha FZ 6 S.

Fiat ganha melhor estande
O estande da Fiat Autom¢veis, na 16¦ Fenatran (de 15 a 19 de outubro, no Anhembi), foi escolhido o melhor estande dessa mostra, pelos jornalistas especializados em carros de todo o pa¡s, associados … Abiauto – Associa‡Æo Brasileira da Imprensa Automotiva. A elei‡Æo foi realizada na pr¢pria Fenatran, nos dias 15 e 16, dias reservados para a imprensa.

Os eleitores justificaram a escolha apontando o estande da Fiat como o mais tecnol¢gico, com atra‡äes interativas, e pela criatividade e modernidade. O estande da Iveco ficou em segundo lugar e da Mercedes Benz, em terceiro.

Publicidade

Essa modalidade de prˆmio, criada pela Abiauto em 2004, objetiva reconhecer o esfor‡o da empresa em planejar e montar o melhor estande do ponto de vista de beleza, disposi‡Æo dos carros e facilidade de visita‡Æo para o p£blico.

Estande Duas Rodas
O estande da Yamaha do Brasil, no SalÆo Duas Rodas (de 16 a 21 de outubro, no Centro de Exposi‡äes Imigrantes), foi escolhido o melhor estande dessa mostra, pelos jornalistas especializados em carros de todo o pa¡s, associados … Abiauto – Associa‡Æo Brasileira da Imprensa Automotiva. A elei‡Æo foi realizada no pr¢prio SalÆo Duas Rodas, no dia 16, reservado para a imprensa.

Abiauto – A Abiauto – Associa‡Æo Brasileira da Imprensa Automotiva foi fundada em 11 de dezembro de 1998, ‚ uma sociedade civil com car ter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constitu¡da por profissionais da imprensa automotiva que exercem atividades jornal¡sticas, nos meios de comunica‡Æo de massa – jornais, revistas, emissoras de r dio e de televisÆo, sites especializados em automobilismo na Internet, assim como em assessorias de imprensa, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de ve¡culos.

A associa‡Æo tem por finalidade preservar a liberdade de imprensa como princ¡pio fundamental; orientar, defender e promover a uniÆo de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos, visando o aprimoramento profissional dos associados, por meio de cursos de especializa‡Æo, semin rios, conferˆncias e outras atividades com esse fim; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercƒmbio e coopera‡Æo com entidades semelhantes de outros pa¡ses sobre assuntos e eventos automotivos; e, promover e organizar concursos.

Publicidade