Publicidade

Build Your Dreams. A marca chinesa BYD é o mais recente fenômeno elétrico do mercado, oferecendo carros híbridos e totalmente eletrificados que se destacam pela tecnologia e baixo preço. Seu último lançamento no Brasil, Dolphin EV, vendeu mais de 1.200 unidades em apenas uma semana. E agora a empresa também começa a apostar no mercado de motos! Veja as novidades.

Fenômeno elétrico, BYD também faz motos!

Sediada em Cingapura, start-up Scorpio apresentou recentemente a sua nova scooter elétrica: X1. Trata-se de um produto cujo protótipo de pré-série foi produzido em cooperação com uma subsidiária da BYD. Isso mesmo, o mais recente fenômeno elétrico também aposta nas motos.

Fenômeno elétrico! BYD também faz motos e já tem nova scooter chegando no mercado

Como se sabe, pequenas motos e scooter elétricas, leves e simples, estão ganhando espaço rapidamente no nicho da mobilidade elétrica. E a Scorpio X1 busca conquistar terreno nesta área.

Publicidade

O conceito da Scorpio X1 nasceu ainda em 2021. Agora, os primeiros protótipos de pré-série estão chegando. Estes foram criados em cooperação com a BYD Electronics, uma subsidiária da BYD (Build Your Dreams) – um conglomerado que também produz carros elétricos sob a marca BYD Auto, que já chegou no Brasil.

Veja também:

Moto elétrica com 200 km de autonomia

A scooter elétrica Scorpio X1 é alimentada por uma bateria de iões de lítio de 72 volts, com uma capacidade de 5 kWh. A unidade leva cerca de 3 horas para carregar até 90 por cento da capacidade máxima. Já o conjunto deve oferecer autonomia de 200 quilômetros e atingir velocidade máxima de 105 km/h. Nada mau para uma scooter pequena e leve.

Publicidade

Modelo promete poder chegar a 105 km/h e rodar até 200 km

Além disso, a Scorpio X1 deve ser lançada como sistema sem chave (smartkey) e trava com controle remoto, além de sistema de navegação integrado e alarme antifurto. O preço deve ficar na faixa dos 9.800 dólares – cerca de R$ 46 mil em conversão direta.

 

Quando será o lançamento da ‘moto da BYD’

A Scorpio apresentará a X1 no Salão de Milão, o EICMA 2023, em novembro. Então, a versão de produção deve sair da fábrica no segundo trimestre de 2024. A marca está se juntando a novos parceiros de vendas europeus para o lançamento de mercado. Desta forma, quem sabe a BYD não possa trazer essa pequena também para o Brasil? Até aqui, a vinda do modelo ainda não está confirmada.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]