Publicidade

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, que ser  realizada neste s bado (24) no Kart¢dromo Ayrton Senna, em Interlagos, ser  de alta velocidade. O tra‡ado sorteado para a pr¢xima rodada tem como principal caracter¡stica um longo trecho de acelera‡Æo plena entre a Esplanada e a Curva da Balan‡a, o que elimina parte do miolo do circuito a ajuda a elevar a m‚dia hor ria para cerca de 90km/h. “Gosto muito desse circuito porque, mesmo tendo caracter¡sticas de alta velocidade, ele ‚ bastante seletivo. Costumo ter um bom desempenho em pistas de alta e por isso estou bastante confiante para a prova de amanhÆ”, disse o piloto Gabriel Tojal (Equipe Sport Life/Revista Guinness), l¡der do campeonato na categoria J£nior.

Com uma vit¢ria e um segundo lugar conquistados no Paulista nesta temporada, Tojal soma 20 pontos na classifica‡Æo geral, contra 18 do vice-l¡der, Nathan Silva. A diferen‡a ‚ apertada e por isso o piloto da Equipe Sport Life quer voltar a vencer. “Ap¢s essa prova teremos passado da primeira metade do turno de abertura do campeonato. RestarÆo ainda duas corridas para a defini‡Æo dos primeiros descartes, e caso eu consiga mais uma vit¢ria ficarei em uma situa‡Æo mais tranqila para manter a lideran‡a”, completou.

Gabriel Tojal fez bons treinos nesta semana em Interlagos, e nesta sexta-feira (23), mesmo sem usar pneus novos, ficou a apenas trˆs d‚cimos de segundo do melhor tempo. “Estamos fechando uma volta em 44s90, sendo que o melhor tempo da manhÆ foi 44s60.  uma diferen‡a pequena se levarmos em conta o fato de termos usado pneus velhos. Por isso a expectativa ‚ de uma boa corrida neste s bado”, finalizou o piloto.

A equipe Sport Life tem o patroc¡nio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastron“mico, Koleston, Wella, Joico, ND, LïOreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaran  Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.

Publicidade

Ap¢s duas etapas, os seis primeiros colocados na categoria J£nior do Campeonato Paulista de Kart sÆo: 1)Gabriel Tojal 20 pontos; 2)Nathan Silva, 18; 3)Pedro Bianchini, 15; 4)Victor Correa, 12; 5)Otavio Freitas, 11; 6)Marcus Araujo, 9.