Publicidade

Esclarecimento

Ontem (1/2) publicamos uma notícia sobre o Brasília Motocapital 2016, informando que o evento teria sido antecipado para abril. Esta notícia, agora já modificada, dava conta que o evento havia sido antecipado, entre outras mudanças importantes. Entretanto, recebemos uma comunicação do Brasília Capital Moto Week informando que aquela notícia publicada tratava de outro evento, com nome muito parecido, o BSB Motocapital.

Sobre o assunto, o Motonline esclarece que há uma disputa judicial entre os dois organizadores dos dois eventos e que ambos acontecerão. Entendemos que é nossa função manter nossos leitores informados sobre todos os eventos voltados ao motociclismo e aos motociclistas.

Abaixo a íntegra da comunicação do Brasília Capital Moto Week:

Publicidade

” Caros, boa tarde!

O evento Brasília Motocapital, que está sendo anunciado para abril, não tem relação nenhuma com a Impacto Organização de Eventos, que realiza anualmente o Brasília Motocapital, sempre em julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto.

Embora o Brasília Motocapital tenha conseguido autorização judicial para utilizar o nome, informamos que Roberto Savio de Guimarães Carvalho não representa o terceiro maior encontro de motociclistas do mundo e o primeiro da América Latina.

Este ano, o evento, conhecido como Brasília Motocapital, cresceu e terá dez dias de duração ao invés dos cinco das edições anteriores. A mudança de status foi incorporada ao nome do encontro, que passa agora a ser chamado de Brasília Capital Moto Week. Portanto, o senhor Roberto Savio Guimarães Carvalho não pode arvorar para si ou sua marca o mérito de organizar o maior evento turístico do Distrito Federal.

Publicidade

Reiteramos que o evento do senhor Roberto, programado para abril, na Concha Acústica, portanto em épocas e locais bem diferentes, não tem relação com o Brasília Capital Moto Week, que é o evento consagrado como o terceiro maior do planeta. Em 2016, ele será realizado de 22 a 31 de julho.

A Impacto Organização de Evento recorre da decisão na justiça, que concedeu ao senhor Roberto o uso da expressão Motocapital em sua marca. Mas informa que nunca foi dele a organização que transformou o evento no terceiro maior encontro de motociclistas em sucesso mundial.

Pedimos, portanto, por gentileza, a retirada do ar ou a correção da matéria com o título ‘Eventos, mais, motoclubes’. Pedimos ainda a não utilização da nossa logo (já foi retirada), que aparece na foto que ilustra a matéria.

Pronta para maiores esclarecimentos, atenciosamente,

Publicidade

Ana Paula Scinocca,
Assessora de imprensa do Brasília Capital Moto Week e da Impacto. “

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.