Publicidade

Andr‚ Grizante, Kleber Neves e Daniel Soeiro serÆo os trˆs representantes da Extra Caloi nos 200 Km de Curitiba, prova do Circuito Extra Bike Brasil que acontece de sexta-feira a domingo, na capital paranaense.

Comandados pelo ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro, os ciclistas da equipe de Suzano terÆo pela frente dois circuitos e uma prova de estrada como desafios para o prˆmio de R$ 5 mil.

“Vamos participar da prova com apenas trˆs ciclistas para respeitar o rod¡zio que programamos h  bastante tempo e agora estamos colocando em pr tica. Ser  a pen£ltima prova de Soeiro antes das f‚rias, enquanto o Grizante e o Neves vÆo continuar rodando at‚ janeiro”, explicou Mauro Ribeiro.

A programa‡Æo dos 200 Km de Curitiba prevˆ a realiza‡Æo da primeira das trˆs etapas na sexta-feira, …s 20h45, com um circuito de 40 km no Centro C¡vico. No s bado, a partir das 9 horas, acontece a prova de rua, com 100 km pela BR – 277 e largada e chegada no Vel¢dromo. Domingo ‚ a vez do circuito de 60 km no Extra do Alto da Rua XV. A largada acontece …s 9h15.

Publicidade

Para Daniel Soeiro, a prova de Curitiba ser  a pen£ltima de 2004. O encerramento da temporada do ciclista de Guarulhos ser  no dia 24, no Desafio Extra de Ciclismo – GP F¢rmula 1, no aut¢dromo de Interlagos. Kleber Neves s¢ ter  f‚rias ap¢s a Copa Am‚rica, em janeiro, enquanto Andr‚ Grizante estar  em a‡Æo pelo menos at‚ maio.

“A id‚ia ‚ que o Andr‚ e o Kleber estejam 100% em dezembro, para come‡ar com tudo a temporada 2005. Enquanto isso, os demais ciclistas da equipe continuam fazendo o revezamento”, disse o comandante da Extra Caloi. EstÆo parados no momento Patrique Azevedo, Renato Ruiz, Jean Morowski e Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, atletas que recome‡am a rodar nos pr¢ximos dias. J  Renato Rohsler e Rodrigo MorcegÆo de Brito estÆo treinando e devem participar da prova de Interlagos no dia 24.

“Estou voltando a competir agora, disputei as £ltimas provas mais para ajudar os companheiros de equipe, mas j  estou me sentindo bem melhor. Tamb‚m preciso adquirir velocidade para a disputa de Interlagos e ritmo de prova para brigar pela lideran‡a do ranking”, disse Andr‚ Grizante. Na lista da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), o atleta de SÆo Caetano do Sul ocupa a terceira coloca‡Æo, apenas 33 pontos atr s de M rcio May (Memorial/Santos) e 52 de Soelito Gohr (Scott/SÆo Jos‚ dos Campos). Na classifica‡Æo por equipes, a Extra Caloi ‚ vice-l¡der do ranking nacional, atr s apenas da Scott.