Publicidade

Uma nova scooter de 125 cilindradas da Yamaha promete fazer até 55 km por litro! O modelo tem seus próprios artifícios para colaborar na economia, como sistema start e stop e até um sistema híbrido. Confira como é essa novidade da marca japonesa.

Nova scooter 125 cc Yamaha, RayZR 

A nova scooter RayZR 125 conta com “assistência de potência híbrida”, segundo a Yamaha. A moto é movida por motor de 125 cc, refrigerado a ar e com injeção de combustível. Ele entrega 8 cavalos de potência a 6.500 rpm e torque de 1.1 kgf.m a 5.000 rpm, junto do câmbio automático do tipo CVT.

RayZR 

Nova scooter Yamaha RayZR promete fazer 55 km por litro!

Seu sistema start & stop evita usar a marcha lenta do motor, desligando a unidade quando parada e dando a partida com um único giro do acelerador. Algo como já temos na Fluo, vendida pela marca no Brasil.

Publicidade

A RayZR 125 Fi também é beneficiada pelo peso de apenas 99 kg. Com esse conjunto, a Yamaha afirma que a nova scooter tem uma média de consumo de 55 km por litro. O modelo ainda conta com farol equipado com luz de posição LED e painel digital LCD com conectividade Bluetooth Y-Connect.

Veja também:

Preço da novidade

A nova scooter A RayZR aposta numa identidade visual diferente da que vemos nas Max Series, como NMax ou XMAX. O modelo tem um desenho moderno, mas minimalista, com as pequenas rodas de 12 polegadas na frente e de 10 polegadas atrás.

Publicidade

A RayZR foi concebida para ser acessível a quem procura uma boa relação custo/benefício. A princípio, a novidade chega a mercados como os da Ásia e da Europa. Por fim, no velho continente, a nova scooter tem preço de 2.290 euros – cerca de R$ 12 mil em conversão direta. No Brasil, a Yamaha deve seguir apostando nas NEO e Fluo.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]