Foto: Ivan entre os ídolos

Fã enfrenta 18 horas de viagem para assistir “Força e Ação”

Foto: Ivan entre os ídolos

Foto: Ivan entre os ídolos

No dia 27 de julho, na segunda edição do Dia do Motociclista realizada em Belo Horizonte, o grupo de shows acrobáticos “Força e Ação” conheceu um de seus maiores fãs, o caboverdense Ivan Andrade.

Ele saiu de seu país, Cabo Verde, no dia 25 de julho e voou até Fortaleza para chegar ao Brasil. Na bagagem, o africano trouxe o desejo de conhecer o grupo que viu através da tv quando era apenas uma criança. O então garoto ficou tão encantado com as manobras radicais que, anos depois resolveu montar sua própria equipe de shows acrobáticos. O grupo hoje, possui mais integrantes que o Força e Ação. São 11 rapazes que apresentam manobras de free style.

Ivan conta que começou a trocar e-mails com Dentinho há algum tempo e que recebeu um convite dele para conhecer o grupo. O caboverdense avisou Dentinho que viria à Belo Horizonte para conferir a apresentação da equipe no 2º Dia do Motociclista. O líder do Força e Ação confessa que ficou muito surpreso ao vê-lo. “A gente conversava por e-mail, mas eu nunca achei que ele viria. Quando ele se apresentou, eu tomei um susto.”, contou.

Ivan explica com seu português de Portugal, que foram algumas longas horas de avião até Fortaleza e depois algumas horas de ônibus até a capital mineira. É a primeira vez que visita o país, e diz que além do idioma, o clima é bem parecido. Ivan pretende estender sua estadia no Brasil por um mês para conhecer as belezas do país de seus ídolos.

A equipe Força e Ação faz parte do time da Roncar, reconhecida como a empresa de maior qualidade do segmento de moto-peças do país. A Roncar fornece escapamentos de ponta para os pilotos do Força e Ação.