Publicidade

Desde que a BMW lançou a custom R 18 ela tem sido a base para inúmeras obras personalizadas. Agora, uma destas máquinas customizadas para Nigel Mansell, lendário rival de Ayrton Senna e campeão de F1, vai a leilão!

BMW R 18 de Mansell, rival de Senna, vai a leilão

Entre 4 e 11 de outubro, um leilão da coleção Legacy – do campeão de Fórmula 1 Mansell – será realizado. Como você provavelmente já deve ter imaginado, a maior parte dos itens será composta de recordações da ilustre carreira de corrida de um dos mais icônicos rivais do saudoso brasileiro Senna.

Honda ST 70 de Mansell será um dos itens do leilão

No entanto, apesar do mundo do piloto ser ligado as quatro rodas, alguns itens notáveis que estarão presentes são relacionados a motocicletas. Uma delas é a “pit bike” Honda ST 70 de Mansell. Uma máquina usada nas garagens de corrida, do tempo que ele esteve na equipe Ferrari de Fórmula 1.

Publicidade

Contudo, outra notável de duas rodas será a versão personalizada da BMW R 18 ‘Il Leone Edition’ 2020. Uma moto cujo nome vem do apelido que Mansell recebeu dos fãs fervorosos da Ferrari.

BMW R 18

BMW R 18 chamada de “Il Leone” será também um dos destaques de duas rodas no leilão

Veja também:

Custom ‘Il Leone Edition’  

A BMW R 18 ‘Il Leone Edition’ 2020 que vai a leilão é uma das 31 unidades personalizadas anunciadas pelo filho de Mansell, Greg. Para quem não sabe, o jovem administra a Mansell Collection, na Ilha do Canal de Jersey.

Publicidade

E de acordo com Greg Mansell, ele e Steve “Custom Bike Steve” Burt criaram esta R 18 como uma homenagem ao piloto. Para isso, eles alteraram a ergonomia para canalizar o espírito das motos de corrida da BMW, das décadas de 1930 e 1940.

Modelo nasceu de um projeto do filho do piloto

Além disso, eles fizeram outras mudanças, como no assento. O guidão ganhou uma placa de personalizada pintada à mão. E na lateral com está o clássico número “5” vermelho do piloto, pintado na Il Leone.

Contudo, a moto segue com o grande motor de 1.802 cm³, de dois cilindros opostos e arrefecimento a ar. Um propulsor que entrega 91 cv de potência máxima a 4.750 rpm, além do torque máximo de 15,3 kgf.m a 3.000 giros.

Publicidade

Por fim a, R 18 de Mansell será oferecida sem reserva no leilão. E estima-se que valha entre 20.000 e 40.000 libras – cerca de R$ 134 mil e R$ 249 mil em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]