Publicidade

O que me leva ao contato ‚ ver a enorme ansiedade em torno do lan‡amento da FAZER 250. Consegui umas fotos do site dos twisteiros e a moto ‚ Bel¡ssima com algumas ressalvas (al‡a do garupa/painel). Se poss¡vel, disponibilize as fotos ou o link pra galera uma YAMAHA. Detalhe: os caras l  tÆo desesperados com a FAZER, chamando-a de lazarenta e tudo.
Robson – Belo Horizonte – MG
Rob, leia o editorial para ver o que tenho a escrever sobre isso! Valew e obrigado pela informa‡Æo.

Dragstar
Gostaria de saber mais sobre a dagstar 650, vcs tem algo por ai?
Leandro – C GOYTACAZES
OI Leandro, sim, temos informa‡äes e um teste publicado em revista. Para receber o teste escreva para [email protected]

Tornado Motard
Achei muito interessante os coment rios feito por Geraldo Tite Simäes em rela‡Æo as motos 250 Tornado e Twister, j  tive uma Twister e nÆo fiquei satisfeito, agora vou comprar uma Tornado, s¢ 1 pegunta: a TORNADO ficaria legal transformada em MOTARD, qual sua opiniÆo
Juarez – Bras¡lia – DF
Se a transforma‡Æo for feita por mecƒnico de confian‡a, tudo bem, a moto fica bem legal!

Tornado
Tenho uma ybr e estava pretendendo trocar por uma moto maior, j  que fa‡o algumas viagens de at‚ 200km e uso di rio. Vc acha que a tornado aguenta numa boa?Mesmo com garupa? Ouvi dizer aqui mesmo no site que o farol nÆo ‚ bom d  pra trocar por um melhor pra poder viajar a noite numa boa?
Bruno – bauru/SP
Pode investir na Tornado, porque eu j  viajei de Natal a SP e s¢ estragou meu traseiro porque velho tem menos carne naquela regiÆo. Estou projetando um farol auxiliar para a Tornado mas t  dando tudo errado, espere mais um pouco.

Publicidade

Moto Flex
quando fiz o segundo curso de mecanica na suzuki,o instrutor: “full”, que tambem ministra o curso de motomecÆnica do senai durante discussäes sobre a viabilidade da inje‡Æo eletr“nica, comentou que soube de gente de dentro da honda que a mesma est  desenvolvendo uma cg150 “flex” com inje‡Æo e consequentemente: refrigerada    gua,mas para 2007, em se tratando de honda acho bem prov vel uma op‡Æo dessas, pois ‚ a cara da honda sair na frente sempre! o que voce acha dissa op‡Æo tite?
di¢rgenes – caraguatatuba-sp
Cerca de 4 anos atr s eu vi uma CG 125 equipada com inje‡Æo eletr“nica da Magnetti Marelli, portanto ‚ bem poss¡vel que ela apare‡a antes de 2007. O marketing do flex est  fazendo a cabe‡a de muita gente, mas eu sou contra o  lcool como combust¡vel por uma s‚rie de razäes nÆo apenas t‚cnicas. Por exemplo, nunca se esque‡am que este projeto nasceu em pleno regime militar e o Brasil vivia dias de “potˆncia”. Naquela ‚poca pensava-se que o Brasil dominaria a economia mundial vendendo  lcool como os  rabes fazem com o petr¢leo. Hoje sabemos que o plano ufanista criou um mico que demorou 20 anos para sair do marasmo e a gasolina s¢ custa caro porque tem de manter um n¡vel de pre‡o atrelado ao  lcool. Em apenas seis meses o  lcool subiu 20% nos postos de gasolina, fazendo a gasolina subir junto, mesmo com o pre‡o do petr¢leo congelado. Coisas de Lisarb. O que era para ser a nossa liberta‡Æo tornou-se em algoz.

àleo
Sobre a troca de ¢leo, a minha moto ‚ uma en125 yes suzuki e no manual est  escrito q a troca deve ser de mil em mil, sigo … risca prq est  no manual mas sempre qnd troco o ¢leo ainda est  meio verde, parece novo ainda. at‚ qnto posso aumentar? conhe‡o o seu site … pouco tempo mas acho q j  peguei uma certa confian‡a no q vc diz
Wellington – sao vicente
Karaka, ser  que a Suzuki fabrica ¢leo? Se vc nÆo roda em ruas de terra, se nÆo mant‚m o motor a 11.000 rpm dia e noite, pode aumentar 500 km em cada troca sem medo.