Publicidade

A Bajaj apresentou versões bicombustíveis dos modelos Dominar 400 e Dominar 160. As motos flex surgiram na “Bharat Mobility Expo”, na Índia. Saiba tudo sobre estas novidades.

Motos flex: novas Bajaj Dominar 400 e 160

A Bajaj revelou uma versão Flex Fuel Dominar 400 E27.5. Segundo a marca, a motocicleta é compatível com combustíveis misturados com etanol de até 27,5 %. Na Índia, a Dominar 400 2024 já é compatível com combustíveis E20. Entretanto, a fabricante quer aumentar a mistura de etanol para o referido “E27,5”.

Bajaj Dominar 400 e 160

Motos flex Dominar 400 e 160 e o scooter elétrico da marca foram apresentados na Índia

Contudo, este valor ainda é inferior ao de algumas das motos flex já apresentadas no mesmo evento indiano. A própria Bajaj já mostrou uma Dominar 160 com a opção de mistura de etanol em até 85%.

Publicidade

No restante, nada muda nas motos flex apresentadas pela marca indiana, apenas a nova opção bicombustível do motor. E embora a tecnologia indiana siga a já popular tendência flex do mercado brasileiro, ainda não existe previsão de lançamento das Dominar “Flex Fuel” por aqui.

Dominar 160

Dominar 160 foi apresentada já com a compatibilidade de mistura de etanol em até 85%

Veja também:

Índia aposta no Flex Fuel

No mesmo evento Bharat Mobility Expo, a Royal Enfield apresentou uma versão flex-fuel da Classic 350. A Honda também mostrou ao público uma CB 300F indiana bicombustível. As novidades vêm para atender uma necessidade futura.

Publicidade
Classic

Classic flex foi apresentada pela Royal Enfield

Atualmente, na Índia, a maioria das bombas de gasolina, em todo o país, já tem 10% de etanol misturado em seus tanques. Entretanto, o governo tem planos de elevar a mistura de etanol para os 25% até 2025. Em resumo, um número bem próximo ao que já temos no Brasil.

Desta forma, um mercado indiano de motos flex está nascendo. A princípio, os modelos asiáticos vão ser cada vez mais bicombustíveis. Por fim, uma novidade que pode beneficiar o Brasil, que é um consumidor de modelos com vindos de lá.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]