A Bajaj apresentou versรตes bicombustรญveis dos modelos Dominar 400 e Dominar 160. As motos flex surgiram na โBharat Mobility Expoโ, na รndia. Saiba tudo sobre estas novidades.
Motos flex: novas Bajaj Dominar 400 e 160
A Bajaj revelou uma versรฃo Flex Fuel Dominar 400 E27.5. Segundo a marca, a motocicleta รฉ compatรญvel com combustรญveis misturados com etanol de atรฉ 27,5 %. Na รndia, a Dominar 400 2024 jรก รฉ compatรญvel com combustรญveis E20. Entretanto, a fabricante quer aumentar a mistura de etanol para o referido โE27,5โ.
Contudo, este valor ainda รฉ inferior ao de algumas das motos flex jรก apresentadas no mesmo evento indiano. A prรณpria Bajaj jรก mostrou uma Dominar 160 com a opรงรฃo de mistura de etanol em atรฉ 85%.
No restante, nada muda nas motos flex apresentadas pela marca indiana, apenas a nova opรงรฃo bicombustรญvel do motor. E embora a tecnologia indiana siga a jรก popular tendรชncia flex do mercado brasileiro, ainda nรฃo existe previsรฃo de lanรงamento das Dominar โFlex Fuelโ por aqui.
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รndia aposta no Flex Fuel
No mesmo evento Bharat Mobility Expo, a Royal Enfield apresentou uma versรฃo flex-fuel da Classic 350. A Honda tambรฉm mostrou ao pรบblico uma CB 300F indiana bicombustรญvel. As novidades vรชm para atender uma necessidade futura.
Atualmente, na รndia, a maioria das bombas de gasolina, em todo o paรญs, jรก tem 10% de etanol misturado em seus tanques. Entretanto, o governo tem planos de elevar a mistura de etanol para os 25% atรฉ 2025. Em resumo, um nรบmero bem prรณximo ao que jรก temos no Brasil.
Desta forma, um mercado indiano de motos flex estรก nascendo. A princรญpio, os modelos asiรกticos vรฃo ser cada vez mais bicombustรญveis. Por fim, uma novidade que pode beneficiar o Brasil, que รฉ um consumidor de modelos com vindos de lรก.